Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Dinheiro do dossiê

Alckmin não pode insinuar que Lula sabe de onde veio o dinheiro

Por 

O Tribunal Superior Eleitoral concedeu ao candidato à reeleição, presidente Luiz Inácio Lula da Silva, direito de resposta de dois minutos na propaganda eleitoral gratuita do candidato Geraldo Alckmin na televisão. Os minutos foram garantidos nesta quinta-feira (19/10) em votação unânime.

Os advogados de Lula pediram ao TSE o direito de resposta por causa de afirmações feitas na propaganda de Alckmin na televisão, nos dias 15 e 16 deste mês. Para os ministros do TSE, a afirmação “Lula manda na Polícia Federal; Lula manda nos ministros; Lula manda no PT. E por que até agora nem o Lula nem ninguém revelou de onde veio o dinheiro para comprar o dossiê” configura ofensa pessoal ao presidente, uma vez que se insinua que ele saberia de onde veio o dinheiro, mas não estaria querendo revelar.

De acordo com o relator da matéria, ministro Carlos Alberto Menezes Direito, um dos objetivos do direito de resposta é o de resguardar a igualdade entre os candidatos. Ele considerou que, neste caso, a ofensa foi direta e pessoal. Ainda segundo o relator, a propaganda pecava por mencionar expressamente Lula como se fosse o responsável pelas investigações, o que não é verdade.

 é correspondente da Revista Consultor Jurídico em Brasília.

Revista Consultor Jurídico, 19 de outubro de 2006, 21h47

Comentários de leitores

42 comentários

NÃO QUERO SABER SEUS T. GANHAMOS PTPTPTPTPTPT...

CELO (Estagiário - Criminal)

NÃO QUERO SABER SEUS T. GANHAMOS PTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPT

Calma gente!!!Só pra não se esquecerem....Caso ...

Neiva (Professor)

Calma gente!!!Só pra não se esquecerem....Caso já tenham esquecido...ganhe quem quer que seja....todos nós teremos que continuar trabalhando pra ganhar o nosso pão de cada dia!!rsrsrsrs.Não quero que se alienem.....ao contrário.....mantenham suas saúdes psicológicas saudáveis pra continuar trabalhando.

Ah, sim. Tenho ÓDIO sim! òdio de ver o que ...

Richard Smith (Consultor)

Ah, sim. Tenho ÓDIO sim! òdio de ver o que um bando de canalhas e safados, criminosos da pior espécie, que seqüestraram e aparelharam o Brasil, fez com o meu País> Òdio de ver a inação e preplexidade infantil das pessoas de bem, fornecendo "teflon" a um Canalha Excomungado! Ódio de ver a esperança, sendo vencida pelo medo! Deu para entender ou quer que eu desenhe?

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 27/10/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.