Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Prerrogativa de presidente

Lula não fez campanha ao comunicar quitação de dívida com FMI

O comunicado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a quitação total da dívida do Brasil com o FMI — Fundo Monetário Internacional, que foi ao ar em rede nacional obrigatória, não caracteriza propaganda eleitoral antecipada. A decisão é do Plenário do Tribunal Superior Eleitoral, que julgou improcedente a Representação ajuizada pelo PSDB contra a propaganda do presidente, veiculada no rádio e na TV no dia 16 de janeiro de 2006.

Para o ministro Ari Pargendler, relator, o presidente Lula ressaltou a importância da quitação da dívida para a economia brasileira. Na ação, o PSDB sustentou que o fato caracterizou propaganda eleitoral antecipada.

Em seu relatório, o ministro observou que a manifestação se caracterizou como publicidade institucional e não propaganda eleitoral. “Realmente não me parece que tenha esse caráter de propaganda antecipada”, disse, ressaltando que o presidente “tinha o direito de comunicar o fato” à nação brasileira.

RP 871

Visite o blog Consultor Jurídico nas Eleições 2006.

Revista Consultor Jurídico, 18 de outubro de 2006, 12h40

Comentários de leitores

7 comentários

Não acredito que o LULA teve intenção eleitorei...

Advogado (Advogado Associado a Escritório)

Não acredito que o LULA teve intenção eleitoreira. Aliás nem ele mesmo acredita em nada, não viu nada, de nada sabe. Diz que tudo está bem no Brasil. Realmente está: para ele que deixou o macacão para usar terno Giorgio Armani, viajar de avião de 150.000.000,00 de reais, para os banqueiros e para os capitalistas estrangeiros, que nunca ganharam tanto dinheiro, em detrimento desse povo sofrido, sem emprego, e com salário de R$.350,00 por mês. Para se ter a exata noção do governo LULA basta fazer uma visita a qualquer posto do INSS, onde se constatará o verdadeiro retrato de um governo do PT: o caos! Mas a história tem mostrado que o povo "é sábio": já elegeu Jânio Quadros, Collor de Melo, LULA, e até Barrabás ao invés de Jesus.

Imagina!. Aparece no horario eleitoral por des...

Bira (Industrial)

Imagina!. Aparece no horario eleitoral por descuido de algum aloprado.

Imagina!. Aparece no horario eleitoral por des...

Bira (Industrial)

Imagina!. Aparece no horario eleitoral por descuido de algum aloprado.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 26/10/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.