Consultor Jurídico

Notícias

Regra para todos

TV Globo não pode terminar debate depois da meia-noite

Comentários de leitores

13 comentários

Francamente, aquela coisa pasteurizada que a Re...

Professor Erasmo (Professor)

Francamente, aquela coisa pasteurizada que a Rede Globo exibiu, está muito longe de ser um debate de verdade. Aliás, mesmo que houvesse algo de consistente a ser dito pelos candidatos, o formato adotado pelas emissoras de televisão faz com que exista um cavalheirismo forçado e o tempo dado a cada uma das partes é insuficiente e mal usado. O verdadeiro debate, deveria ser uma arena do circus maximus, com os candidatos livres para se digladiarem à vontade, colocando para fora sua verdadeira personalidade, não uma balela formatada pela assessoria e meramente lida, de um script insosso e cheio de acusações de parte a parte. O veredicto, como não poderia deixar de ser, após denúncias e mais denúncias mútuas, é este: nenhum candidato serve, temos de escolher entre o ruim e o menos pior. Resta saber qual é a diferença entre um e outro, já que, programaticamente, todos buscam tornar o Brasil em Eldorado, mas, na realidade, as ações e palavras de toda a politicalha são cópias literais umas das outras, só trabalham em benefício próprio e a prova está escancarada, para quem quiser ver: país estagnado, Dólar desvalorizado, hordas de desempregados e, nos números oficiais, um mar de rosas. Debate? Pra quê? Quer me esculhambar? Dou minha cara a tapa: professorerasmo@hotmail.com

Quanto à Globo, ela que exiba a sacrossanta...

Richard Smith (Consultor)

Quanto à Globo, ela que exiba a sacrossanta novela mais cedo, ou não a exiba no dia do debate, privilegiando-o como opção mais cívica e importante. Simples assim. Mas a Dona Globo...não é?

Caro PeTralha mistificador: Penso que ...

Richard Smith (Consultor)

Caro PeTralha mistificador: Penso que os meus argumentos, eu os coloquei com absoluta clareza e honestidade. Dessa forma, e à mingua dos seus, resta-me perguntar: A sua fixação quase erótica no Excomungado, o leva a apoiar todas as suas iniciativas? Ou o senhor é um ABORTISTA SUJO também? Porque eu creio que não pode haver meio termo ou "acochambramento" numa questão como esta.

REDE GLOBO DEVE-SE CUMPRIR A LEGISLAÇÃO. INDEP...

Zito (Consultor)

REDE GLOBO DEVE-SE CUMPRIR A LEGISLAÇÃO. INDEPENDENTEMENTE DE QUE LADO SE ESTEJA. SE ULTRAPASSAR O HORÁRIO, ESSA DEVE SER PELANIZADO INCLUSIVE COM A RETIRADA DO AR POR 24 HORAS. SE É PARA COSNTITUIÇÃO FEDERAL SER CUMPRIDA, QUE SE CUMPRA A LEI ELEITORAL.

Parece que a cada comentário do senhor Richard,...

Armando do Prado (Professor)

Parece que a cada comentário do senhor Richard, o Geraldinho despenca mais um pouco. Portanto, continue, com suas diatribes desrespeitosas.

Meu caro senhor Augusto Feitosa: Em pr...

Richard Smith (Consultor)

Meu caro senhor Augusto Feitosa: Em primeiro lugar, concordo absolutamente com o senhor, o maior e primeiro dever é o respeito à pessoa humana. Em assim sendo, veja como está errado o presidente Excomungado ao atentar contra a vida humana, no ventre materno! Em segundo lugar: não se tratam de acusações "levianas" ou "irresponsáveis", pois digo e provo! Lulla, comprometido com a ONU e com as redes feministas, encaminhou projeto de lei através da deputada jandira feghali do PCdoB-RJ, que descriminaliza e LIBERA TOTALMENTE o aborto. Isso, a despeito de duas coisas: a) A oposição de 92% da população ao aborto, conforme recente pesquisa do Datafolha (75% dos quais a qualquer tipo de aborto, inclusive os não-punidos pela atual legilação!); b) o compromisso FORMAL, POR ESCRITO, firmado com a CNBB, em troca da "neutralidade" desta, no caso do "mensalão", em meados do ano passado. Quatro forçosas conclusões então: o Excomungado segue ordens, ou atende "interesses" outros, que não do povo brasileiro; não respeita a imensa oposição do povo ao aborto, não sendo assim "democrático" (democracia = ditadura da maioria), é MENTIROSO, pois não respeita compromisso firmado POR ESCRITO, não respeita a vida humana, quanto mais a do nascituro, inocente e indefeso, TRAINDO o seu dever, como magistrado-maior da Nação, de defender os mais fracos e indefesos. Por esta última razão e segundo o Código de Direito Canônico, é que eu o chamo de EXCOMUNGADO, coisa a qual elle efetivamente o é. Em terceiro lugar: Eu não preciso me escudar no clima de virtual impunidade, inversão de valores e relativista que grassa no nosso triste País para declarar o que para mim é a VERDADE e não boatos futriqueiros e maliciosos como os pertencentes ao partido que o senhor deve admirar; Em quarto: RESPEITO se dá a quem o merece! Passe bem, cavalheiro.

O respeito às instituições começa pelo respeito...

Augusto J. S. Feitoza (Estudante de Direito)

O respeito às instituições começa pelo respeito à pessoa humana. A prática comum, principalmente nestes últimos dias, tem sido a de proferir e dinfundir acusações de forma leviana e irresponsável contra autoridades constituídas do país. O direito de livre expressão, infelizmente, está sendo mal entendido e mal utilizado por algumas pessoas detentoras de cargos públicos nas diversas esferas do poder constituído. Senadores, Ministros, Deputados, debruçados na impunidade que a imunidade lhes tem concedido, arvoram-se do direito de deflagrar ataques à honra e à moral de pessoas sem a preocupação de, para tanto, munir-se da devida e legítima prova contra o acusado. O pior de tudo isso é que a recorrência e a visibilidade que a mídia dá a tais atitudes acaba contaminando também o cidadão comum, como pode ser constatado pelo comentário do Consultor Richard Smith (logo abaixo) que se sentiu no direito de ofender a honra e proferir sérias e graves acusações contra o atual Presidente da República. É óbvio que o ônus da prova cabe a quem acusa, porém não se trata só disso. Entendemos que já está passando da hora de encararmos e avaliarmos a real dimensão de tais atos e fatos. Reflitamos seriamente sobre isto e tomemos plena consciência de seus incontáveis malefícios.

A quem interessa esse pedido? Se formos um p...

morja (Advogado Autônomo)

A quem interessa esse pedido? Se formos um país legalista em que a Lei tem a palavra final, essa atitude é uma afronta ao nosso Judiciário, que tem estabelecido às regras da propaganda eleitoral, vamos ser mais coerentes em respeitar a lei, já que o próprio poder público muitas vezes não há respeita. Chegamos ao máximo dos desmandos deveria ser somente permitido nesses debates a apresentação dos planos de governo, roupa suja se lava em casa. E não na frente de uma platéia nacional isso é vergonhoso. Mário Osny Rosa

E "urra", do verbo urrar é com "u" e não com "h...

Richard Smith (Consultor)

E "urra", do verbo urrar é com "u" e não com "h", a menos que se esteja saudando alguém.

Falando em debate, apenas uma pergunta: ...

Richard Smith (Consultor)

Falando em debate, apenas uma pergunta: Como o Canalha Excomungado explica o seu projeto de lei, apresentado através da jandira feghali, de introduzir o ABORTO no País mediante a simples e maliciosa revogação dos artigos do Código Penal que o punem? Dá para alguém votar num CANALHA ABORTISTA E ASSASSINO?! FORA DELINQÜENTE(S), ALCKMIN PRESIDENTE!

PeTralha canalha e mistificador: A kombi...

Richard Smith (Consultor)

PeTralha canalha e mistificador: A kombi está na revisão, para poder abrigar com segurança, todos os militantes/simpatizantes convocados pelo minúsculo josé dirceu.

...ué cadê a Kombi da tucanalhada e dirigida pe...

Robespierre (Outros)

...ué cadê a Kombi da tucanalhada e dirigida pelo rei da sandice que hurra neste sítio?

...correção: Rede Bobo... mas o povo sabe di...

Robespierre (Outros)

...correção: Rede Bobo... mas o povo sabe diferenciar o joio do trigo desde a época das diretas já, qundo a Globo escondeu e manipulou o movimento.

Comentar

Comentários encerrados em 26/10/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.