Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Eleições na Paraíba

Candidato ao governo paraibano pode mencionar apoio de Lula

O candidato ao governo da Paraíba pelo PMDB, José Maranhão, pode mencionar o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à sua candidatura. A decisão, unânime, é do Plenário do Tribunal Superior Eleitoral, que negou pedido da coligação tucana no estado.

Os tucanos argumentaram que José Maranhão fez propaganda eleitoral em favor de Lula quando afirmou, no dia 9, em cadeia estadual de televisão, que contava com a parceria do presidente para ações de desenvolvimento no estado.

De acordo com a coligação tucana, José Maranhão disse que, num possível governo, iria promover, em parceria com o governo Lula, “exploração de petróleo em Souza e na bacia litorânea” e que também implantariam “usinas de biodiesel”.

Para o relator, ministro Ari Pargendler, a parceria citada funcionava mais como uso do prestígio do presidente em benefício do próprio candidato a governador da Paraíba, e não o contrário, como sugeria a ação da coligação adversária.

RP 1.254

Visite o blog Consultor Jurídico nas Eleições 2006.

Revista Consultor Jurídico, 18 de outubro de 2006, 6h00

Comentários de leitores

3 comentários

Votos válidos: Lula 60% Geraldinho (cada vez m...

Armando do Prado (Professor)

Votos válidos: Lula 60% Geraldinho (cada vez menor) 40% O que a tucanalhada vai fazer? Propor a troca de povo? Ranjam os dentes e chorem, pois o povo não é bobo.

O clã dos Maranhão no nordeste é bastante conse...

Embira (Advogado Autônomo - Civil)

O clã dos Maranhão no nordeste é bastante conservador. As exceções ficam por conta de Bruno Maranhão, que participou da invasão da Câmara Federal, juntamente com integrantes do MLST (Movimento de Libertação dos Sem Terra) e, agora, de José Maranhão, que se mostra disposto a apoiar ou ser apoiado por Lula.

Para informação dos ocupantes da Kombi tucanalh...

Armando do Prado (Professor)

Para informação dos ocupantes da Kombi tucanalha quando chegarem: Lula 57% Alck, o bom rapaz 38% Votos válidos: Lula 60% Alck 40% Diferença por enquanto: 20%

Comentários encerrados em 26/10/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.