Consultor Jurídico

Comentários de leitores

11 comentários

STJ recurso especial n 227.778 - Rio Grande do ...

kato_cwb (Advogado Autônomo - Previdenciária)

STJ recurso especial n 227.778 - Rio Grande do Sul (1999/0075612-6) "Ao advogado deve ser dispensado tratamento compatível com a importante função que exerce, não estando sujeiro à triagem, ao recebimento de fichas ou filas, devendo, em repartições públicas, ser recebido e atendido em local próprio e de maneira cordial." No TRF 4 há vários precedentes, cabendo destacar que... "não se trata de dar privilégios à classe de profissionais, mas de conceder garantias aos cidadãos e contribuintes do INSS. Ainda, seria impossível ao advogado exercer suas funções no momento que fosse limitqada a consulta de processwos administrativos. Além disso, a fila que tem de enfrentar e o número limitado de fichas para atendimento que são concedidas diariamente implicariam a inviabilidade de exercer a defesa dos interesses de seus clientes." (Apelação em MS 2004.70.03.002723-4/PR)

Agridoce notícia esta! Doce, pois percebemos...

Professor Erasmo (Professor)

Agridoce notícia esta! Doce, pois percebemos que, mesmo a trancos e barrancos, o Brasil tem solução. Bastaria fazer funcionar corretamente todas as instituições, em que cada um tomaria para si a obrigação de honrar o salário que recebe e, apenas e tão-somente, comparecer no horário marcado e executar suas funções, sem uma bola de ferro amarrada aos pés. Azeda, já que percebemos que a solução judicial, que deveria ser a última instância, acaba sendo a primeira e única forma de se estabelecer a ordem democrática. Fico imaginando uma ação judicial para cada fila, cada pequeno abuso, cada pequena infração cometida... Virou regra, o que deveria ser exceção. Acabou-se o diálogo e a sociedade organizada. Só nos permitem duas opções: via judicial ou invasão de terras, de foice na mão, com financiamento oficial. Ah, meu Brasil, você é a senhora de oitenta anos, com o cuspe do mundo todo escorrendo de sua face, já que você não tem alguém para lhe defender! Críticas e comentários: professorerasmo@hotmail.com

boa decisão... O INSS a dezenas de anos não ...

RAFAEL ADV (Procurador do Município)

boa decisão... O INSS a dezenas de anos não consegue dar conta do serviço, ... casos de desrespeito a idosos e procuradores são conhecidos de todos... Alguns funcionários, não só do INSS, tem prazer em "desprezar" advogados... talvez pela má fama que a categoria tenha devido a alguns picaretas travestidos de advogados... e quanto ao $$$$$ do INSS... FAZ TEMPO que estão violando os cofres do mesmo,... ou será que já se esqueceram da JORGINA DE FREITAS ACUSADA de roubar MILHÕESSSS de reais do INSS... não basta prisão... o que interessa é restituir o dinheiro... abraço

BELA DESCISÃO DA DOUTRA JUSTIÇA. QUE TAMBÉM DE...

Zito (Consultor)

BELA DESCISÃO DA DOUTRA JUSTIÇA. QUE TAMBÉM DEVE SER APLICADO A QUALQUER CIDADÃO QUE TENHA SEU DIREITOS LESADOS POR ÓRGÃOS AUTORITÁRIOS. AFINAL ESTAMOS OU NÃO NO PAÍS DEMOCRATICO, OU APENAS É PARA ESTA ESCRITO NA CONSTITUIÇÃO FEDERAL, OU AINDA MAIS O DIREITO SÓ É PARA OS MAIS RICOS E APADRINHADOS DE POLÍTICOS.

Esse é o país em que vivemos. O INSS é uma lást...

Advogado (Advogado Associado a Escritório)

Esse é o país em que vivemos. O INSS é uma lástima. Não funciona. E o governo LULA há 4 anos no poder não fez nada para modificar esse estado de coisas. Fala, mas nada faz.Basta necessitar do INSS para se verificar que o Brasil está acéfalo.

Parabens para ambas, pois, a Dra. Elizabeth Leã...

Murassawa (Advogado Autônomo)

Parabens para ambas, pois, a Dra. Elizabeth Leão, Juíza Federal, colocou cada qual em seu devido lugar, enquanto que a Dra. Lucia Helena de Lima, agiu como devia, vez que observamos em todos os cantos da administração pública, funcionários atendendo como se estivessem fazendo uma obrigação a nós, quando na verdade eles estão a nosso serviço, pois, são pagos com o nosso dinheiro, porém, não é essa visão que os funcionários públicos tem, razões estas pelas quais sou contra a estabilidade no emprego público.

Déficit astrônomico que sonda as contas do INSS...

Adm André Gomes (Prestador de Serviço)

Déficit astrônomico que sonda as contas do INSS, atendimento péssimo, precário e desumano, aposentadorias fantasmas...etc Parabéns a advogada, merece nossos aplausos com louvor!!!!!

Aqui estamos vendo o Brasil em três tempos, o p...

morja (Advogado Autônomo)

Aqui estamos vendo o Brasil em três tempos, o primeiro representa a atual conjuntura política em que a mentira diz que esse país vai bem; o segundo é esse nefasto atendimento ao cidadão dos direitos que ele tem, e não o recebe isso novamente em nome da mentira e o terceiro é o país a beira de uma ação nefasta da direita, será essa uma verdade, ou novamente a mentira agindo de maneira drástica esses pobres brasileiros. A mentira nesse país chegou ao seu ápice. Mário Osny Rosa

um primeiro passo está sendo dado, agora deveri...

araujocavalcanti (Advogado Autônomo - Família)

um primeiro passo está sendo dado, agora deveria ser em relação a CEF, isto é, Caixa Econômica Federal, que nem os seus procuradores atendem os próprios advogados, em flagrante desrespeito à própria classe e leis pertinentes, muito menos ter acesso a processos. Parabéns para a ilustre advogada!

O presidente lulla afirmou essa semana na TV Cu...

Roselane (Advogado Autônomo - Família)

O presidente lulla afirmou essa semana na TV Cultura que o atendimento no INSS está muito eficiente, pois tem atendimento com hora agendada via telefone.Será que é do INSS mesmo que ele falou?

Quem dera se pelo menos a metade das pessoas qu...

Rodrigo P. Martins (Advogado Autônomo - Criminal)

Quem dera se pelo menos a metade das pessoas que precisam da previdência fossem representadas por advogados(as).

Comentar

Comentários encerrados em 26/10/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.