
Alckmin pede direito de resposta contra jornal maranhense

O candidato à Presidência da República Geraldo Alckmin pediu direito de resposta contra o Jornal do 
Povo do Maranhão, com sede em São Luís (MA), responsável pela publicação do jornal Veja Agora. O
relator do pedido no Tribunal Superior Eleitoral é o ministro Ari Pargendler.

De acordo com a representação, o jornal reproduziu, na edição do dia 13 de outubro de 2006, “versão
fraudulenta” de nota já publicada em outro espaço pelo jornalista Cláudio Humberto, em 25 de agosto de
2006. A nota contestada informava que a coligação de Alckmin denunciou ao Ministério Público
Eleitoral dois militantes do PT acusados de espalhar na internet notícia imputando ao candidato tucano
uma aposentadoria precoce. Mas, de acordo com a coligação, a notícia verdadeira dizia respeito à
aposentadoria do presidente Luiz Inácio Lula da Silva como anistiado político.

A notícia veiculada no Veja Agora, de acordo os tucanos, seria no sentido de que Geraldo Alckmin
“seria beneficiário de aposentadoria especial, supostamente concedida por ser ele, um ‘anistiado
político’”.

Além de pedir resposta no mesmo espaço e local, a defesa pede ainda que nota seja veiculada no site do
jornal, onde o texto também foi publicado.

RP 1.276

Visite o blog Consultor Jurídico nas Eleições 2006.

Date Created
16/10/2006

CONSULTOR JURíDICO
www.conjur.com.br

No image foundImage not found or type unknown

Page 1
2023 - www.conjur.com.br - Todos os direitos reservados. 16/10/2006

http://blog.estadao.com.br/blog/eleicoes2006/

