Defesa da imagem

Paulo Henrique Amorim processa Diogo Mainardi por injúria

Autor

11 de outubro de 2006, 7h00

O jornalista Paulo Henrique Amorim está processando o colunista Diogo Mainardi da revista Veja por injúria e difamação. Ele entrou com queixa-crime contra Mainardi na Justiça de São Paulo. Amorim se sentiu ofendido por texto publicado pelo colunista da Veja na primeira semana de setembro.

No artigo intitulado “A voz do PT”, o colunista associa Paulo Henrique Amorim ao lulismo que, segundo Mainardi, “tomou a Brasil Telecom de Daniel Dantas”. “Paulo Henrique Amorim e Mino Carta se engajaram pessoalmente na batalha comercial do lulismo contra Daniel Dantas”, escreveu Mainardi.

O colunista insinuou que, em troca de dinheiro, o comentarista teria aberto mão de sua independência e imparcialidade como profissional da imprensa.

Segundo os advogados de Amorim, Jose Rubens Machado de Campos e Maria Cecília Lima Pizzo, o seu cliente sempre primou pela livre expressão de idéias e opiniões. Alegam que o artigo não relata fatos, mas sim observações distorcidas do autor, sem qualquer indicação de fonte das informações expostas.

De acordo com os advogados, Paulo Henrique Amorim não participou de qualquer ilícito, não integrou qualquer tipo de bandalheira, não se beneficiou do uso de dinheiro público, não representa qualquer ideologia ou partido político, não se vendeu a quem quer que seja e muito menos se prestou, em troca de dinheiro, a comercializar idéias e práticas do lulismo ou do PT.

Diogo Mainardi será representado pelo advogado Alexandre Fidalgo, do escritório Lourival J. Santos Advogados.

Visite o blog Consultor Jurídico nas Eleições 2006.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!