Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Briga da notícia

Justiça recebe queixa-crime de jornalista contra Veja

2. PUBLICAÇÃO

Veiculação dos Fatos

II -

O querelante tivera ciência dos falsos fatos ofensivos em 22 de fevereiro de 2006, data em que foram publicados e veiculados na edição no 1944, ano 39, nº 7 da REVISTA VEJA.

3. PARTES

O Querelante

III -

O querelante, nascido em 12 de maio de 1971, começara a trabalhar aos 14 anos de idade, no Banco do Brasil S/A., como office-boy e, já aos 19 anos, fora transferido para a área internacional da aludida instituição financeira e, pouco tempo depois, fora nomeado ASSESSOR, em cargo comissionado, na divisão de recuperação de créditos internacionais, tornando-se um dos mais precoces assessores desse renomado Banco.

IV -

No ano de 1993, o querelante graduara-se em JORNALISMO pela Universidade de Brasília e, logo depois, fora selecionado para o programa de jovens talentos do jornal O Estado de S. Paulo e, após cursá-lo, recebera um convite para trabalhar no Correio Braziliense, principal jornal da Capital Federal, trocando o salário que recebia no Banco do Brasil S/A. por outro que representava um terço do que percebia, em nome da vocação jornalística e de seu sonho profissional.

V -

Seis meses depois, graças ao trabalho no Correio Braziliense, o querelante fora convidado para trabalhar na sucursal da REVISTA VEJA, da Editora Abril, em Brasília, no ano de 1994, transferira-se para São Paulo, ainda na Editora Abril, para atuar como repórter da REVISTA EXAME, onde se tornara profissional de destaque, chegando a vencer o Prêmio Abril de Jornalismo e, no ano de 1995, recebera diretamente de Roberto Civita, aqui querelado e dono da editora, correspondência enviada com cópia para José Roberto Guzzo, à época diretor de redação da Revista Exame, nos seguintes termos, “in verbis”:

Gostei muito do seu paper [...] E vou aproveitar alguns pontos num discurso em Londres na próxima semana. Parabéns pela clareza e serenidade do seu resumo. E obrigado pela ajuda! Um grande abraço, Roberto Civita.

VI -

Na REVISTA EXAME, o querelante fora autor de várias matérias de destaque e, no ano de 1997, fora laureado com um dos mais importantes prêmios da imprensa brasileira, o Prêmio Citibank de Excelência em Jornalismo, recebendo como recompensa, uma bolsa para cursar programa de aperfeiçoamento na Universidade de Columbia, em Nova York.

VII -

Logo depois, ainda no início de 1997, aos 25 anos, o querelante fora convidado para editar a seção de economia do JORNAL ESTADO DE MINAS, em Belo Horizonte, tendo se transferido para a Capital mineira, onde fora um dos responsáveis pela modernização desse respeitável jornal.

VIII -

No ano de 1998, além de editar as notícias econômicas do Jornal, o querelante tornara-se editor de uma nova revista, chamada ECONOMIA, sobre negócios em Minas Gerais e, no ano de 1999, com a explosão da rede mundial de computadores, tornara-se também o editor de uma publicação chamada Internet Negócios.

Revista Consultor Jurídico, 11 de outubro de 2006, 21h02

Comentários de leitores

7 comentários

Engraçado. Quando a Veja, no começo do Governo...

www.professormanuel.blogspot.com (Bacharel)

Engraçado. Quando a Veja, no começo do Governo, elogiava o desempenho de Lula, os lulistas estavam felizes e eu querendo cancelar minha assinatura...

Ôps, "pertence" com cedilha é apenas mais um er...

Richard Smith (Consultor)

Ôps, "pertence" com cedilha é apenas mais um erro de digitação, queiram desculpar-me.

Discordo! Para a queima dos heréticos e, prin...

Richard Smith (Consultor)

Discordo! Para a queima dos heréticos e, principalmente do Excomungado, há que se utilizar o melhor combustível possível a fim de que se alcançe o fim pretendido com eficácia e sem tardança.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 19/10/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.