Fiscal da propaganda

TRE da Bahia apreende 449 placas durante campanha eleitoral

Autor

10 de outubro de 2006, 7h00

Oficiais de Justiça do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, com apoio da Polícia Militar e da Limpurb — Departamento de Limpeza Urbana, apreenderam 449 placas de candidatos em áreas públicas de Salvador, de 21 a 30 de setembro. Levantamento final sobre as apreensões revela ainda que foram recolhidos 76 cartazes de papelão afixados com estacas, 15 faixas e três balões. No total, foram feitas 543 apreensões.

As placas estavam expostas, principalmente, nas avenidas Bonocô, Paralela, Contorno, Vale do Ogunjá e Vale de Nazaré, entre outros locais.

O trabalho de fiscalização realizado atendeu à portaria 3, de 20 de setembro, do corregedor regional eleitoral em exercício, Eliezé Bispo dos Santos, que determina: “Constatada a existência de propaganda eleitoral irregular, veiculada por meio de placas, estandartes, faixas, cavaletes e assemelhados, nas vias públicas e/ou de uso comum, a Justiça Eleitoral providenciará sua imediata apreensão e remoção, independentemente de prévia notificação ou comunicação ao candidato, partido político ou coligação interessados”.

Todo o material apreendido foi levado para o depósito do TRE no CAT — Centro de Apoio Técnico. O que não for recolhido pelos interessados até 60 dias após as eleições será descartado.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!