O Direito no ar

Rádio Eldorado e Consultor Jurídico fecham parceria

Autor

9 de outubro de 2006, 18h15

A partir desta segunda-feira (9/10), a Rádio Eldorado de São Paulo passa a veicular boletins noticiosos produzidos pela reportagem da revista eletrônica Consultor Jurídico. A iniciativa é desdobramento da parceria do site com o Grupo Estado, iniciada com a estréia da revista no Portal do Estadão, onde está hospedada há 1 ano.

O repórter ConJur destacado para a missão é Cláudio Julio Tognolli, jornalista eclético de ampla experiência no meio radiofônico. A produção será feita pela redação, pilotada por Maurício Cardoso. Serão dois boletins noticiosos diários: um na primeira edição do Jornal Eldorado, às 7h50 — veiculado simultaneamente na Eldorado FM (92.9) e na Eldorado AM (700 kHz) — outra na segunda edição, apenas na AM.

Progressivamente, serão feitos boletins extraordinários ao longo do dia, que poderão ser feitos diretamente dos tribunais de São Paulo e Brasília — em especial do TJ e tribunais eleitorais, neste momento quente da corrida presidencial.

“A idéia é atender o ouvinte que não está conectado na Internet”, explica o editor-chefe da emissora, jornalista Sérgio Silva dos Santos. “A rádio é um meio eficiente, uma plataforma que possibilita atingir um público maior para quem a informação jurídica é fundamental”, conclui.

A Eldorado, emissora criada em 1957, atinge toda a região metropolitana de São Paulo e o mundo todo por meio da internet. Sua principal característica é o público qualificado e fiel que a acompanha, dada a qualidade de sua produção e programação.

Proximamente, este site proporcionará aos internautas a audição dos boletins — cuja linguagem será adaptada ao meio, eventualmente com sonoras dos personagens da notícia — com um link na capa da revista eletrônica.

Para o diretor de redação da Consultor Jurídico, Maurício Cardoso, a parceria com a Eldorado FM, que se segue ao contrato com a Agência Estado que detém o licenciamento do conteúdo para assinantes — veículos de comunicação que reproduzem o noticiário do site — “é um passo significativo que atesta a alta demanda do brasileiro por informações sobre Direito e Justiça”.

Ouça o boletim de estréia.

Visite o blog Consultor Jurídico nas Eleições 2006.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!