Consultor Jurídico

Comentários de leitores

51 comentários

...o boneco de chuchu se eleito, com certeza, p...

Robespierre (Outros)

...o boneco de chuchu se eleito, com certeza, privatizará a petrobrás, o banco do brasil e mais o que houver para privatizar. daí começará a alugar a amazônia para os gringos... quem dúvida, vote no chuchu e verá. felizmente, isso não acontecerá pois o lula será reeleito. a questão agora é: não basta ganhar, tem que ser por maioria acachapante, para não haver choradeiras. quanto ao debate, vimos um chuchu artificial e se repetindo como papagaio, lembrando o maluf nos piores momento, pois este, pelo menos, é inteligente. o lula portou-se de maneira tranqüila como presidente que o é, sem cair nas provocações do chuchu. o lula falou para o povo, enquanto o candidato da opus dei falou para os seus eleitores.

Obvio que o espaço aqui termina virando...

hammer eduardo (Consultor)

Obvio que o espaço aqui termina virando um palanque paralelo para os contra e a favor de A ou B . De qualquer forma , o embate de ontem a noite foi mais um vexame para o 9 dedos que se assusta a cada dia com a ideia de perder a sua "boquinha" , pra quem não tem nem o primario e começou fazendo discursos em cima de caixotes, devemos reconhecer que foi bem longe, pra nosso azar.........No jornal Folha de São Paulo de hoje tem um artigo interessante do Bresser Pereira ( ex-tudo em governos anteriores) em que fica claro que o eleitorado basico do 9 edos de compõe basicamente dos miseraveis que recebem o "esmola-familia" e da classe altissima que esta se entupindo de dinheiro, principalmente os banqueiros. A Classe Media que na realidade é o miolo produtivo do Brasil vota no Alckmin por motivos obvios demais. Confesso que ate ja votei no Ex-simpatico barbudo no segundo turno de 1989 por elementar horror ao fernandinho collor ( alias , uma VESTAL pelos padrões de corrupção galopante atualmente em vigor na mão dos petralhas) , no primeiro turno meu voto tinha sido do Mario Covas. Hoje a imagem de "messias do ABC" que ia acabar com a corrupção se esvaiu completamente tal qual um iceberg no meio do Sahara ,o homem que mais deveria saber é exatamente o que NUNCA sabe de nada o tempo todo. Alias cabe aqui uma piadinha que me contaram outro dia: - Dizem que no imaginario Brasileiro , a lamentavel figura do "corno" foi reposicionada , ele agora passa a ser o PENULTIMO a saber pois o ULTIMO é sempre o Lula........Tambem fica dificil de engolir os "cumpanheirus" , verdadeira quadrilha de ladrões da pior categoria dignos de causar medo em Marcola ou fernandinho Beira Mar. A palhaçada "engana-povão" é sempre a mesma como alias acaba de acontecer com o berzoinni( aquele que causou a morte de algumas dezenas de Aposentados ao obriga-los a entrar em filas dignas do garimpo de Serra pelada numa dessas eternas e recorrentes operações de "recadastramento", pois é , Voce que esta lendo provavelmente ja tinha esquecido mas esse ratazana ja foi tudo, inclusive Ministro da im-previdencia), que uma vez "apanhado com a mão na lata de biscoitos" , foi apenas "afastado" o que significa na pratica que , uma vez aparecendo mais escandalos a seguir, logo ali na frente o "cumpanheiru" será novamente chamado a servir a quadrilha liderada pelo "ceguinho por opção", podem ficar zangadinhos mas é assim que tem funcionado nos ultimos anos. Não acho o Alckmin uma "grande" opção , mas é o possivel dentro do caos da moralidade e da roubalheira endemica sem que ninguem faça nada. Pobre Brasil, pobres de Nós!

Meus queridos amigos comentadores: Por fav...

Richard Smith (Consultor)

Meus queridos amigos comentadores: Por favor observem o comentário do nosso inefável amigo Josimar, logo abaixo e digam: PeTelhos tem jeito?! Falo sério, como pudemos (eu não, que NUNCA, nunca mesmo, jamais, votei ou votaria em qualquer candidato do PT) colocar no poder essa quadrilha de canalhas, que é suportada por "militantes" como o Sr. Josimar? Será que ele assistiu a um outro debate? Ou será que ele vive no Mundo Bizarro das historinhas do Superman, aonde havia uma dimensaão paralela, aonde era tudo ao contrário?! Será que os "manés" PeTelhos e PeTralhas acham que todos os outros brasileiros - alguns dos quais somente agora vão acordando do hipnotismo do "já ganhou!", "leva no primeiro turno!", etc. - são trouxas? Pode existir prova maior da existência de um "governo" acuado, desmascarado, inábil, sem propostas e, pior, sem respostas, sem ética e sem moral, do que a cara do Excomungado a cada investida, forte e segura do Alckmin, ontem no debate? Como transmutar isto, PeTelho alquimista? Como desmentir, na "cara-dura" o que todo mundo viu, "mané"? Como apagar da memória a antológica e contorcida cara de Maga Patalógica da indigna ex-prefeita, com o seu ato falho de se dizer "decepcionada" com o Alckmin?! "Decepcionada"?! Quá, quá, quá! Essa foi ótima! Prá lá de ótima!! O Excomungado apanhou mais do que boi na canga, como se diz no interior e vai apanhar mais, até desmanchar, até o dia da votação. Ou será que elle não vai comparecer a mais nenhum debate? Você viram então porque elle não foi ao da Globo? Não ir e perder votos ou ir e apanhar humilhantemente? Oh, dilema! E é "isto" o que o povo pôs sentado na Cadeira Presidencial! PeTelho, se manca! FORA DELINQÜENTE! ALCKMIN PRESIDENTE!

O debate precisa ser conduzido de outra forma, ...

Embira (Advogado Autônomo - Civil)

O debate precisa ser conduzido de outra forma, com a apresentação desapaixonada de programas políticos. O que se vê é um Coliseu montado para ver um dos candidatos cair da corda bamba e ser devorado pelos leões. Assim foi quando Collor venceu o debate e a eleição, valendo-se da revelação do episódio Lurian, a filha de Lula. Deve ser constrangedor para Lula ser inquirido por jornalistas que, com tanta sanha, já o acusaram de participar do mensalão. O debate precisa ser técnico e desapaixonado para que o eleitor entenda melhor as propostas dos candidatos. Não pode ser teatral e espetaculoso, como um circo romano.

Esses debates deveriam ser feitos com um detect...

Fftr (Funcionário público)

Esses debates deveriam ser feitos com um detector de metiras, a máquina ia estourar na primeira rodada de perguntas. Se fosse como a estória do pinóquio era possível montar uma marcenária!

O Alckmin somente atacou, foi muito arredio, o ...

Ruberval, de Apiacás, MT (Engenheiro)

O Alckmin somente atacou, foi muito arredio, o que acredito perderá pontos ou não adicionará votos. O Lula foi muito superficial, aliás, com respostas genéricas que faz enganar o povão. Temas centrais não foram debatidos: previdência e reforma política. Debate péssimo, que nada adiantou.

FICOU CLARO O QUE TODO MUNDO JÁ SABE FAZ TEMPO....

alvaromaiaadv (Advogado Autônomo)

FICOU CLARO O QUE TODO MUNDO JÁ SABE FAZ TEMPO. O LULA É UM BOÇAL. SÓ TEM VOTO POR CAUSA DESSE BOLSA FAMÍLIA. EU VOU VOTAR NULO (NÃO VOTO NO ALCKIMIN POR CAUSA DO PSDB), MAS O ALCKIMIN, SE SAIU MUITO BEM. COLOCOU O DEDO NA FERIDA DO LULA. AEROLULA, DÓLAR NA CUECA, MENSALÃO...RS

É O COMEÇO DO FIM ! ! ! Que nunca mais, haja...

A.G. Moreira (Consultor)

É O COMEÇO DO FIM ! ! ! Que nunca mais, haja re-eleições de governos ( em todos os níveis ) no Brasil .

Lula fugiu das perguntas o tempo todo, esteve m...

www.professormanuel.blogspot.com (Bacharel)

Lula fugiu das perguntas o tempo todo, esteve mais nervoso e mentiu um bocado. Mas acho que a percepção geral não vai ser tão danosa ao presidente. Alckimin deixou de ressaltar alguns pontos importantes e de destacar muitas das mentiras do adversário. Além disso, Lula tem um bom desempenho em palco e sabe falar para os mais alienados, com frases de efeito e bravatas. A que eu achei mais hilária foi aquela em que ele disse que, se fosse presidente dos EUA, teria impedido a guerra do Iraque. "Ele é o bom, é o bom, é o bom..."

O Consultor Jurídico previu que haveria segundo...

Embira (Advogado Autônomo - Civil)

O Consultor Jurídico previu que haveria segundo turno. Será que o informativo é capaz de prever quem irá vencê-lo? Acho difícil. Alckmin tem um grande trunfo: dois fortes cabos eleitorais, Serra e Aécio, em São Paulo e Minas. Eis, aí, porém, a vexata quaestio. Será que esses parceiros o apoiarão com todo o empenho desejável? Também acho difícil. Se Alckmin vencer, poderá dar outro puxão no tapete de Serra (e de Aécio, por tabela), não se empenhando para revogar a emenda constitucional da reeleição e, até, reelegendo-se para um novo mandato. Aí, os dois cabos eleitorais iriam sofrer um golpe de mestre.

Na realidade não houve Debate, pois debate é qu...

Josimar (Consultor)

Na realidade não houve Debate, pois debate é quando as duas partes querem discutir programas de governo. A Parte do Alckmin, somente quis atacar com ofensas e sempre em uma única tecla. Ele não podia usar outras teclas, pois não teria argumentos para tal. Infelizemtne, ficou claro que o Alckmin não entente nada de politica externa, principalmente quando falou da invasão de produtos chineses no Brasil, porém se esqueceu de que o Brasil possue Superávit com a China. Acredito que ele nem saiba disso, aliás ele provou que não sabe de muita coisa. Tenho mais certeza neste momento de que o LULA está muito mais preparado para continuar governando o país, e o Alckmin muito bem preparado para continuar na oposição,pois oposição é só isto, ou seja..só crítica e jamais reconhecendo o que de bom foi feito pelo Brasil. O Alckmin parecei um boneco de plástico movido a pilha, que apertava um botão e falava coisas já programadas, só que o boneco deu pane em alguns instantes e ficou muito repetitivo.

Comentar

Comentários encerrados em 17/10/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.