Consultor Jurídico

Artigos

Usem camisinhas

Candidatos não têm coragem de falar em planejamento familiar

Comentários de leitores

10 comentários

Acabar com o que rende a Lula sua fortuna, amea...

Helena Fausta (Bacharel - Civil)

Acabar com o que rende a Lula sua fortuna, amealhada só em 4 anos, seria demorado demais, e o que ele só precisa é de dar esmolas com o chapéu alheio, porque ele mesmo não dá nada à ninguém, são nossos impostos que rolam por ai...acabar com essa velharia encostada em Brasilia ha anos, passando de geração para geração parecendo até "herança", seria de grande valia...

Embira, o estranho é que o Lula também tem maio...

ERocha (Publicitário)

Embira, o estranho é que o Lula também tem maioria no congresso e não fez absolutamente NADA. O Brasil teve um crescimento pífio num mundo mais estabilizado. Durante a gestão de FHC houveram apenas 4 crises internacionais e o Lula fazendo o denuncismo que agora ele tanto critica. País hipócrita, o Alckmin pode não ser lá grande coisa, mas o Lula é pior porque é negligente e omisso.

Implantar o planejamento familiar na China, que...

Embira (Advogado Autônomo - Civil)

Implantar o planejamento familiar na China, que lá é chamado, sem rebuços, de controle da natalidade, não foi difícil porque o governo está fortemente centralizado no Executivo. Dizer que Lula não fez o mesmo no Brasil porque tira proveito da pobreza é mero preconceito. O planejamento familiar é desejável e conveniente para o nosso país. Já poderia ter sido implantado por FHC que governou por oito anos e tinha ampla maioria no Congresso. Aliás, é elementar que só o Congresso pode decidir sobre uma questão dessa natureza, já que, como salienta o articulista, contraria os dogmas da Igreja Católica.

E aí Patulléia: Fim de debate! Você viu a ca...

Richard Smith (Consultor)

E aí Patulléia: Fim de debate! Você viu a cara dos "homi" (inclusive a Maga Patalógica plastificada, no final)? Tremeu?! Você ainda acha que Canalha Excomungado vai ganhar? Quá, quá, quá, quá! Como é doce poder ver a cara da PeTralhada desesperada.

...reinaldo de azevedo? é de lascar. prefiro o ...

Robespierre (Outros)

...reinaldo de azevedo? é de lascar. prefiro o original plínio salgado.

Meu caro Patulléia: Eu não aceito. Aposta ...

Richard Smith (Consultor)

Meu caro Patulléia: Eu não aceito. Aposta é coisa séria! Não venha com PeTralhice! Com relação ao que você disse do Bolsa-esmola, queira ler o "post" abaixo: Domingo, Outubro 08, 2006 "MENTINDO SEM MEDO DE SER FELIZ Mesmo os políticos mais pilantras do Brasil tinham e têm certo receio de mentir. Confrontados com coisas desagradáveis, tendem a acusar uma armação da oposição, perseguição política, erro da imprensa, essas coisas. O PT inovou. Adotou a mentira de cara lavada, sem meio tom. Como não é contestado, vai levando a farsa adiante. Querem ver? O Babalorixá de Banânia concedeu hoje uma entrevista coletiva no hotel Estan Plaza, em São Paulo. Falava sobre o debate. A jactância de sempre: quer falar sobre ética, sobre o futuro do Brasil etc e tal. Mas um trecho chama a atenção, quando comenta o Bolsa Família. Leiam o que disse: 'O Bolsa Família é um programa que precisa ser aperfeiçoado na sua fiscalização, e nesse sentido a sociedade e o Ministério Público têm sido parceiros extraordinários. O Bolsa Família não é um programa infinito, ele é emergencial até que as pessoas possam começar a trabalhar.' É de lascar: - A fiscalização do Bolsa Família é precária. A idéia original, do Bolsa Escola, que subordinava o dinheiro à manutenção da criança da escola, se perdeu; - O Bolsa Família só tem porta de entrada, mas não de saída. Para começo de conversa, não prevê um tempo determinado para a assistência; - Dado o crescimento medíocre da economia, a tendência é que se criem miseráveis cativos do assistencialismo. Alckmin conseguiria debater isso em detalhe na TV? Não. Lula se aproveitaria para fazer terrorismo e dizer que o adversário pretende acabar com o programa. Esse debate deveria ser feito por órgãos da sociedade civil e pela imprensa. Mas não fazem. Basta olhar as pesquisas: se Lula for reeleito, o seu grande diferencial será o voto-miséria. Ora, o PT não vai acabar com o 'mercado' que criou, vai?" Blog do Reinaldo Azevedo (www.reinaldoazevedo.com.br) Os restantes amigos leitores julguem como quiserem. (E visitem o blog, é ótimo!) Ressalto apenas, que o cínico ministro Mantega teve a coragem de dizer que como a economia "vai crescer" (oh, desejos!), logo, logo o bolsa família "perderá a sua razão de ser"!!! Uau, a pobreza no Brasil vai ser erradicada num eventual novo governo do Excomungado! Uau de novo! Urge votar então neste que vai fazer um milagrão que ninguém teve a capacidade de fazer antes! Nem elle! Ah! Vão para a p... que pariu, mentirosos e safados! Não há estomago suficiente para agüentar um troço deste! E então meu amigo "mané", quem é então que vai acabar com o bolsa-esmola, cara pálida?!

digo, concho y toro...

Robespierre (Outros)

digo, concho y toro...

...bolsa família é a diferença entre vida e mor...

Robespierre (Outros)

...bolsa família é a diferença entre vida e morte para milhões de brasileiros. claro, não é a solução das causas que remontam a séculos, mas garante a vida de brasileiros. "Discurso da ética de Alckmin acabou, diz Denise Frossard". não sou eu quem o disse, viu mr richard. no dia 29 saberemos se v. me deve 1 sundae, ou se eu lhe devo 3, o que acho improvável, sendo mais fácil nascer o sol á meia noite. aliás, se quiser acrescentar 1 "conho y toro", podemos. tens 48 horas para contestar a proposta do vinho tinto.

Desculpem os erros de digitação. Os Estados Uni...

Richard Smith (Consultor)

Desculpem os erros de digitação. Os Estados Unidos tem, na realidade, quase 300 milhões de habitantes e não 330 como constou.

Falsa polêmica! O Brasil, país de dimensõe...

Richard Smith (Consultor)

Falsa polêmica! O Brasil, país de dimensões continentais tem população muito abaixo do seu potencial de colonização (vide os Estado Unidos com dimensão contínua menor do que a do Brasil - exceto o Alaska - e quase 330 milhões de habitantes). Os dois problemas brasileiros residem na irregular concentração dos seus habitantes brasileiros na costa ocidental e nas grandes cidades "inchadas" e a absolutamente iníqua distribuição de renda! Precisamos assim, fornecer condições de vida dignas aos brasileiros e não limitar os nascimentos. Quanto ao Lulla, o seu "bolsa-esmola" não tem o condão de estimular os nascimentos, poruqe o valor que seria agrgado por cada filho novo, seria muito pequeno (mesma falácia, tola ou maliciosa, que já foi esgrimida contra o "salário-família"). Até porque o atual ocupante da Cadeira Presidencial, tendo firmado compromisso prévio com a ONU e com as redes feministas, e VIOLANDO compromisso firmado POR ESCRITO com a CNBB, o ano passado, por ocasião do escândalo do "mensalão", encaminhou recentemente, através da deputada jandira feghali do PCdoB do Rio de Janeiro, sutil projeto de lei LIBERANDO TOTALMENTE o aborto no País, mediante a discreta e maliciosa eliminação dos artigos do Código penal que punem tal prática. E isso contra a vontade de nada menos do que 92% da população brasileiro, segundo pesquisa recente do Datafolha (75% dos quais contrários a QUALQUER tipo de aborto, inclusive os "permitidos" ["não-punidos", na realidade] pela legislação atual). Mentiroso e criminoso, pois!

Comentar

Comentários encerrados em 16/10/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.