Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Juiz promovido

Saulo Benevides é o novo desembargador do TJ da Paraíba

O presidente do Tribunal de Justiça a Paraíba, desembargador Júlio Paulo Neto, assinou o ato de promoção do juiz Saulo Henriques de Sá e Benevides, da 1ª Vara da Fazenda, para o cargo de desembargador. O ato foi publicado nesta sexta-feira (6/10) no Diário Oficial do Poder Judiciário. A data de posse ainda não foi definida. O juiz integrou a lista tríplice escolhida pelos desembargadores na sessão de quarta-feira (4/10) do Pleno do Tribunal de Justiça.

Além dele, fizeram parte da lista os juízes Marcos Cavalcanti, da 2ª Vara da Fazenda, e Arnóbio Alves Teodósio, da 4ª Vara Criminal. Também receberam votos para compor a lista os juízes Onaldo Queiroga e Leandro dos Santos. A escolha se deu pelo critério de merecimento. Saulo Henriques de Sá e Benevides ocupará a vaga decorrente da aposentadoria do desembargador João Antonio de Moura, ex-presidente do TJ.

Saulo Benevides atualmente é juiz titular da 1ª Vara da Fazenda Pública de João Pessoa, juiz da 1ª zona eleitoral, além de diretor do Fórum Eleitoral. Com 54 anos de idade, ele se formou em Ciências Jurídicas e Sociais em 1976 na Universidade Federal da Paraíba. Atuou como advogado nas áreas cível, criminal, eleitoral e trabalhista. Foi diretor e professor da faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Guarabira.

Ingressou na magistratura mediante concurso público no ano de 1984, aprovado em segundo lugar. Começou como juiz da comarca de Brejo do Cruz. Depois, passou pelas comarcas de Esperança, Belém, Araruna e Guarabira. Atuou como juiz substituto em João Pessoal entre março de 1993 a abril de 1994, na 2ª Vara Criminal, auditoria militar, 3ª Vara Cível, 2° Juizado Especial do Ernesto Geisel e 7ª Vara Criminal.

Revista Consultor Jurídico, 6 de outubro de 2006, 15h39

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 14/10/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.