Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Operação Overlord

Operação da PF investiga advogados e delegados por tráfico

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (6/10) a operação Overlord, com o objetivo de prender uma quadrilha de traficantes de drogas que atuava em Rondonópolis (MT). A quadrilha possuía influência no Judiciário e tinha, entre seus integrantes, advogados, delegados, policiais civis e servidores do judiciário. Até o momento a PF já prendeu 19 membros da quadrilha.

Cerca de 120 policiais foram mobilizados para cumprir os 30 mandados de busca e apreensão. A operação é fruto de investigações iniciadas em 2005 na Delegacia da Polícia Federal, em Rondonópolis.

Os presos são acusados da prática dos crimes de formação de quadrilha, corrupção ativa e passiva, abuso de autoridade, associação para o tráfico e estelionato.

Overlord

O nome da operação é uma referência ao desembarque das tropas aliadas no litoral da Normandia (França) em 6 de outubro de 1944. Esta operação foi considerada a maior invasão aero-naval que a história conheceu e hoje completa 62 anos.

Revista Consultor Jurídico, 6 de outubro de 2006, 11h36

Comentários de leitores

2 comentários

Porra, o cara rala pra passar no concurso de po...

Ricardo Occhi (Advogado Associado a Escritório)

Porra, o cara rala pra passar no concurso de policial civil, o outro estuda pra ser advogado, ambos com carreias promissoras e vão se meter com traficantes de drogas e sujam a honra e a dignidade da própria classe profissional. Cambada de vermes!!! Ah não, pelo amor de Deus, uns caras desses têm que ficar preso pelo resto da vida...

Policiais e Advogados envolvidos co...

hammer eduardo (Consultor)

Policiais e Advogados envolvidos com quadrilhas de trafico de drogas no interiorzão do Brasil? Isto é impossivel ! Nunca no Brasil .Com certeza foi algum erro de digitação por parte do zeloso pessoal do CONJUR.............

Comentários encerrados em 14/10/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.