Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Fora das celas

Justiça paulista libera 709 presos para o Dia das Crianças

A Justiça paulista liberou 709 detentos do Instituto Penal Agrícola de São José do Rio Preto para passar o feriado do Dia das Crianças fora das celas. A saída está marcada para o dia 11 e retorno no dia 16. As informações são da Tribuna da Imprensa.

O Ministério Público tentou impedir a saída de 40 detentos. Antonio Baldin, promotor das execuções no município, declarou que estes presos “são os que na última saída, do dia dos Pais, não foram aos endereços que indicaram onde estariam”. Depois do pedido do promotor, o Tribunal de Justiça paulista determinou que os pedidos de saída fossem feitos individualmente. A intenção era selecionar melhor a concessão do benefício.

Como os pedidos foram feitos individualmente e atenderam aos critérios que autorizam a saída temporária, todos os presos conseguiram o benefício. O promotor, no entanto, afirmou que vai pedir fiscalização para saber se os presos vão estar nos endereços indicados nos pedidos. Segundo ele, a medida serve para impedir que os detentos usem a liberdade para praticar crimes.

Revista Consultor Jurídico, 4 de outubro de 2006, 12h51

Comentários de leitores

5 comentários

Ah, amigo Eduardo Hammer, a medir-se por outras...

Richard Smith (Consultor)

Ah, amigo Eduardo Hammer, a medir-se por outras inciativas do gênero, "só" uns 5 o 6% (uns 35 a 43 "elementos"). Poderiam ir todos eles à residencia do MM. Sr. Juiz da Vara das Execuções Penais e dos seus familares, não? Um abração.

Meus caros Dario e Richard Smith , até ...

hammer eduardo (Consultor)

Meus caros Dario e Richard Smith , até que podiamos combinar um "bolão esportivo" por aproximação é claro a respeito de quantos vaõ realmente retornar e quantos outros vão ser apanhados em flagrante delito pelas ruas. Realmente a nossa Justiça digna da Finlandia num Pais do quinto mundo , mostra-se uma combinação bem pouco recomendavel. Agora aqui pra Nós , considerando-se as "figurinhas " carimbadissimas que foram recem-eleitos nas eleições recem encerradas e com "aqueles" verdadeiros prontuarios que possuem , não temos mesmo muita moral para manter os menos abonados na grade , ate´o turquinho safado se elegeu novamente, cade a Justiça?

Boa essa, caro Dario. E no hanukah? Nada? ...

Richard Smith (Consultor)

Boa essa, caro Dario. E no hanukah? Nada? Um abração.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 12/10/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.