Fora das celas

Justiça paulista libera 709 presos para o Dia das Crianças

Autor

4 de outubro de 2006, 12h51

A Justiça paulista liberou 709 detentos do Instituto Penal Agrícola de São José do Rio Preto para passar o feriado do Dia das Crianças fora das celas. A saída está marcada para o dia 11 e retorno no dia 16. As informações são da Tribuna da Imprensa.

O Ministério Público tentou impedir a saída de 40 detentos. Antonio Baldin, promotor das execuções no município, declarou que estes presos “são os que na última saída, do dia dos Pais, não foram aos endereços que indicaram onde estariam”. Depois do pedido do promotor, o Tribunal de Justiça paulista determinou que os pedidos de saída fossem feitos individualmente. A intenção era selecionar melhor a concessão do benefício.

Como os pedidos foram feitos individualmente e atenderam aos critérios que autorizam a saída temporária, todos os presos conseguiram o benefício. O promotor, no entanto, afirmou que vai pedir fiscalização para saber se os presos vão estar nos endereços indicados nos pedidos. Segundo ele, a medida serve para impedir que os detentos usem a liberdade para praticar crimes.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!