Máfia dos precatórios

OAB do Paraná expulsa advogado que lesou clientes

Autor

2 de outubro de 2006, 11h57

O advogado Carlos Alberto Pereira, acusado de ser o líder da máfia dos precatórios no Paraná, foi excluído nesta sexta-feira (29/9) da seccional paranaense da OAB. Com a decisão histórica, aprovada por 33 votos, ele perdeu o direito de exercer a profissão.

Segundo investigação do Nurce — Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos, o advogado lesou pelo menos 200 pessoas (viúvas, aposentados, pensionistas e herdeiros). O golpe teria rendido cerca de R$ 1,5 milhão.

Segundo o procurador Paulo Gomes, advogado do estado na área previdenciária, o governo do Paraná tem uma dívida “astronômica” com precatórios (débitos acima de R$ 14 mil, que são incluídos no orçamento seguinte). Para ele, a OAB se colocou ao lado da sociedade pela rapidez, sem esperar o fim das ações judiciais para tomar uma medida.

“Foi uma luta de seis anos. Achei que não conseguiria esse resultado, contra um homem milionário”, disse o procurador. Ele afirmou ainda que isso aumenta a vontade de investigar o golpe dos precatórios, que não termina aí.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!