Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Máfia dos precatórios

OAB do Paraná expulsa advogado que lesou clientes

O advogado Carlos Alberto Pereira, acusado de ser o líder da máfia dos precatórios no Paraná, foi excluído nesta sexta-feira (29/9) da seccional paranaense da OAB. Com a decisão histórica, aprovada por 33 votos, ele perdeu o direito de exercer a profissão.

Segundo investigação do Nurce — Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos, o advogado lesou pelo menos 200 pessoas (viúvas, aposentados, pensionistas e herdeiros). O golpe teria rendido cerca de R$ 1,5 milhão.

Segundo o procurador Paulo Gomes, advogado do estado na área previdenciária, o governo do Paraná tem uma dívida “astronômica” com precatórios (débitos acima de R$ 14 mil, que são incluídos no orçamento seguinte). Para ele, a OAB se colocou ao lado da sociedade pela rapidez, sem esperar o fim das ações judiciais para tomar uma medida.

“Foi uma luta de seis anos. Achei que não conseguiria esse resultado, contra um homem milionário”, disse o procurador. Ele afirmou ainda que isso aumenta a vontade de investigar o golpe dos precatórios, que não termina aí.

Revista Consultor Jurídico, 2 de outubro de 2006, 11h57

Comentários de leitores

1 comentário

TEM MUITO ADVOGADO NESSA SITUAÇÃO...... QUE FIC...

RAFAEL ADV (Procurador do Município)

TEM MUITO ADVOGADO NESSA SITUAÇÃO...... QUE FICA IMPUNE....... ESSE TIPO DE ADVOGADINHO DE M... DEVE SER EXCLUÍDO DA VIDA JURÍDICA.... ABRAÇO

Comentários encerrados em 10/10/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.