Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Dossiê PT-sanguessugas

Ideli Salvatti quer que Gabeira explique acusações contra ela

A senadora Ideli Salvatti (PT-SC) quer que o deputado federal Fernando Gabeira (PV-RJ) explique declarações em que ele acusa a senadora de envolvimento na compra do dossiê PT-sanguessugas, que comprovaria o envolvimento do tucano José Serra com a Máfia dos Sanguessugas. Ideli entregou ao Supremo Tribunal Federal interpelação judicial.

De acordo com a ação, em entrevista publicada pela imprensa, o deputado defendeu o afastamento de Ideli Salvatti das investigações sobre a compra do dossiê. Gabeira teria afirmado: “o ideal é que ela se afaste das investigações"; "Como uma pessoa pode investigar uma coisa da qual participou?” e “Ela tinha informações que não passou para a comissão. Ela não pode trair seus amigos, mas também não pode trair a CPI”.

A senadora pede que o deputado responda, judicialmente, a questionamentos como quais seriam as informações que ela teria e não passou à CPI.

A interpelação é uma medida preparatória de eventual ação penal por crime comum. O pedido deve ser feito perante o órgão competente para julgar o processo principal, em tese cabível, contra o suposto ofensor. O relator é o ministro Ricardo Lewandowski.

PET 3.804

Revista Consultor Jurídico, 29 de novembro de 2006, 7h00

Comentários de leitores

7 comentários

Vamos lá Gabeira, desenhe, para ver se ela ...

Richard Smith (Consultor)

Vamos lá Gabeira, desenhe, para ver se ela entende! Razão tem o senador Bornhausen: Ô raça! Que urge ser desratizada!

Essa ridicula mulher faz parte daquel...

hammer eduardo (Consultor)

Essa ridicula mulher faz parte daquela corja petista estrategicamente colocada em posição para defender o PT das interminaveis denuncias envolvendo seus membros ou quiçá quadrilheiros. Junto com aquela outra patetica figura da gorda dançarina da pizza angela guadagnin , figura grotesca a serviço daquele eterno pilantra do zezinho dirceu que continua livre , leve e solto. A honra feminina continua sendo defendida por outras mulheres de peso ( moral , não fisico conforme ja citei) que tem na Senadora Heloisa Helena a sua melhor representante. É uma vergonha para o simpatico estado de Santa Catarina que a sua representante se preste para este tipo de papel no minimo lamentavel.

Acho que está chegando a hora da sra Ideli ser ...

jorgecarrero (Administrador)

Acho que está chegando a hora da sra Ideli ser apresentada 'nua e crua' ao grande público. Pelo histórico do pt, poderemos, ao final, escolher 'passada' ou 'mal passada'...

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 07/12/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.