Xingaram o MP

Roriz e jornalista são denunciados por xingar integrantes do MP

Autor

27 de novembro de 2006, 17h40

O Ministério Público Federal ofereceu denúncia contra o ex-governador do Distrito Federal, Joaquim Roriz e seu então porta-voz, o jornalista Paulo Fona, no Supremo Tribunal Federal. Eles são acusados de chamar, publicamente, vários integrantes do Ministério Público de “desonestos, perversos e facciosos”.

De acordo com o MPF, as ofensas foram pronunciadas por Roriz durante um discurso no Teatro Nacional de Brasília para integrantes do Programa Saúde Família. O discurso foi reproduzido pelo Caderno Brasília, do Jornal do Brasil, e exibido no DF-TV, da Rede Globo.

Já o jornalista Paulo Fona, em entrevista ao Jornal de Brasília, na edição de 5 de setembro, “identificou os procuradores Franklin Rodrigues da Costa e Luiz Francisco Fernandes de Souza e o promotor de Justiça Jairo Bisol como sendo as pessoas que ‘fazem parte do grupo denominado pelo governador Joaquim Roriz como perversos, desonestos e facciosos’”.

Para o Ministério Público, Roriz e o jornalista só agiram assim porque estavam inconformados com a “atuação rápida e eficaz do Ministério Público no sentido de barrar a ação deletéria do Governo do Distrito Federal no setor da saúde, inclusive evitando que a Fundação Zerbini continuasse a prática nefasta do Instituto Candango de Solidariedade”. O relator do caso é o ministro Joaquim Barbosa.

INQ 2.440

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!