Estréia feminina

Nova presidente do Iasp quer criar Câmara de Arbitragem própria

Autor

24 de novembro de 2006, 6h00

Maria Odete Duque Bertasi conquistou uma marco histórico na advocacia. Ela foi eleita, nesta quinta-feira (23/11), presidente do Instituto dos Advogados de São Paulo (Iasp). Em 132 anos, é a primeira vez que uma mulher presidirá a mais tradicional entidade dos advogados brasileiros.

Maria Odete sucederá no cargo o criminalista Tales Castelo Branco. Berço da OAB, o Iasp tem entre seus associados juízes e integrantes do Ministério Público, além dos advogados.

Além da presidente, foram eleitas também, em chapa única, a vice-presidente Ivete Senise e a diretora-secretária Josefina Santana Dias. Também será renovado um terço do conselho do instituto — 14 dirigentes — que assumem junto com a nova diretoria. A eleição está marcada para o dia 23 de novembro.

Arbitragem própria

Maria Odete assume a presidência do Iasp com a proposta de criar uma câmara de mediação e arbitragem do próprio instituto. Para isso, terá de ser revisto o regulamento e regimento internos do instituto. A nova presidente também quer ampliar os cursos e conferências oferecidos pelo Iasp.

A futura dirigente integra o instituto há 15 anos e esta será sua quinta participação na diretoria da entidade. Especialista na área Civil e em Processo Civil, ela é sócia há 25 anos da atual presidente da OAB, Márcia Melaré, no escritório Approbato Machado Advogados.

Saiba como buscar eficiência e rentabilidade para seu escritório no Seminário Os Rumos da Advocacia para 2007.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!