Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Estréia feminina

Nova presidente do Iasp quer criar Câmara de Arbitragem própria

Maria Odete Duque Bertasi conquistou uma marco histórico na advocacia. Ela foi eleita, nesta quinta-feira (23/11), presidente do Instituto dos Advogados de São Paulo (Iasp). Em 132 anos, é a primeira vez que uma mulher presidirá a mais tradicional entidade dos advogados brasileiros.

Maria Odete sucederá no cargo o criminalista Tales Castelo Branco. Berço da OAB, o Iasp tem entre seus associados juízes e integrantes do Ministério Público, além dos advogados.

Além da presidente, foram eleitas também, em chapa única, a vice-presidente Ivete Senise e a diretora-secretária Josefina Santana Dias. Também será renovado um terço do conselho do instituto — 14 dirigentes — que assumem junto com a nova diretoria. A eleição está marcada para o dia 23 de novembro.

Arbitragem própria

Maria Odete assume a presidência do Iasp com a proposta de criar uma câmara de mediação e arbitragem do próprio instituto. Para isso, terá de ser revisto o regulamento e regimento internos do instituto. A nova presidente também quer ampliar os cursos e conferências oferecidos pelo Iasp.

A futura dirigente integra o instituto há 15 anos e esta será sua quinta participação na diretoria da entidade. Especialista na área Civil e em Processo Civil, ela é sócia há 25 anos da atual presidente da OAB, Márcia Melaré, no escritório Approbato Machado Advogados.

Saiba como buscar eficiência e rentabilidade para seu escritório no Seminário Os Rumos da Advocacia para 2007.

Revista Consultor Jurídico, 24 de novembro de 2006, 7h00

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 02/12/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.