Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Justiça na imprensa

ConJur é finalista do III Prêmio AMB de Jornalismo

A revista Consultor Jurídico é uma das três finalistas do III Prêmio AMB de Jornalismo, na categoria internet. A reportagem A mão da Justiça — Mais do que leis, decisões judiciais mudam a sociedade, do chefe de redação Rodrigo Haidar, foi selecionada entre 33 reportagens inscritas nessa categoria.

Concorrem ainda ao prêmio nesta categoria as reportagens Caso Varig Põe à Prova Lei de Falências e Contribui para o Judiciário, da repórter Rosanne d’Agostino, publicada no site Última Instância, e Penas Substitutivas Alternativas Resgatam Cidadania, de Fabrício Marques de Oliveira, do site EstudanteNet.

No total, 218 reportagens concorreram nas seis categorias do Prêmio AMB de Jornalismo: 15 de rádio, 19 de televisão, 33 em internet, 17 em jornal, 16 em revista e 96 nas categorias regionais. Será premiado o primeiro colocado em cada categoria.

Rodrigo Haidar também é finalista na categoria de revista, com a reportagem “Dano Moral: Use com Moderação”, publicada pela Revista Update, da Câmara Americana de Comércio.

No ano passado, a ConJur ganhou o primeiro e o terceiro lugares na categoria internet. Foram premiadas as reportagens Na forma da lei — Excesso de formalismo jurídico torna Justiça injusta, também de Rodrigo Haidar, e Ultraje a rigor — Uso de algemas pela PF levanta clamores na sociedade, da repórter Maria Fernanda Erdelyi.

O Prêmio AMB de Jornalismo é o mais importante reconhecimento na área de informação jurídica do país. A iniciativa tem o objetivo de valorizar trabalhos jornalísticos que contribuam para o aprimoramento da prestação dos serviços judiciários à população, sejam eles denúncias de irregularidades ou o retrato de práticas positivas e inovadoras.

Veja lista completa dos finalistas

NACIONAL (será premiado o 1º colocado em cada segmento)

Jornais

1. Veículo: Correio Braziliense – Brasília (DF)

Autoras: Ana Cristina d’Angelo e Mariana Mainenti Gomes

Nome da matéria: A Velhice no Cárcere

Data: 06 de agosto de 2006

2. Veículo: Folha de S.Paulo – São Paulo (SP)

Autor: Frederico de Almeida Vasconcelos

Nome da matéria: TJ de Minas Oculta Demissões por Nepotismo

Data: Outubro de 2005 a março de 2006

3. Veículo: O Globo – Rio de Janeiro (RJ)

Autora: Carolina Vossio Brígido

Nome da matéria: Privilégio nos Tribunais: O Nepotismo Mora ao Lado

Revista Consultor Jurídico, 24 de novembro de 2006, 19h46

Comentários de leitores

2 comentários

Congratulo o jornalista Rodrigo Haidar, e na me...

Sérgio Niemeyer (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

Congratulo o jornalista Rodrigo Haidar, e na mesma esteira a revista Consultor Jurídico, pela conquista alcançada. O só fato de figurar entre os finalistas já é prova cabal de competência e esmero com que desempenha a profissão. Diversamente de muitos, procura imiscuir-se nas letras jurídicas para poder escrever sobre o direito com conhecimento de causa. O resultado dessa dedicação está aí, a brindar-lhe com tão gratificante galardão. (a) Sérgio Niemeyer Advogado - Professor de Direito - Palestrante - Parecerista sergioniemeyer@adv.oabsp.org.br

O titio coruja cumprimenta o Rodrigo. Parabéns!

Raul Haidar (Advogado Autônomo)

O titio coruja cumprimenta o Rodrigo. Parabéns!

Comentários encerrados em 02/12/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.