Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Fim da monotonia

Marçal e Yarshell esquentam eleições da Aasp

Pela primeira vez na história, dois conselheiros da mesma gestão disputam a presidência da Aasp, Associação dos Advogados de São Paulo, a mais importante entidade de representação espontânea e de prestação de serviços da classe, com mais de 80 mil filiados. Apoiados por lideranças significativas da classe, estão na disputa o atual diretor Sérgio Pinheiro Marçal e o conselheiro Flávio Yarshell.

A eleição da diretoria é feita anualmente pelo colégio eleitoral composto por 21 integrantes do conselho diretor da entidade. No sistema de rodízio que rege a composição do Conselho, 1/3 dos conselheiros é renovado a cada ano. Isso significa que a escolha do novo presidente será decidida na eleição dos sete conselheiros, marcada para o próximo dia 4 de dezembro, quando todos os associados da entidade têm direito a voto.

Pelas contas dos candidatos, Marçal conta com nove votos e Yarshell com oito na atual composição do conselho (excluídos os candidatos em fim de mandato que não pleiteiam a recondução ao cargo e já contabilizados os votos dos conselheiros que concorrem à releição). Isso significa que o candidato que conseguir eleger a chapa de sua preferência, deve ser o escolhido para a presidência.

A chapa que apóia Yarshell e quer a renovação é formada por Taís Gasparian, Flávia Rahal, Norma Kyriakos, Durval Figueira, Mario Sérgio Mello Ferreira, Armando Rovai e José Eduardo Loureiro. Taís e Flávia disputam a reeleição.

Marçal, que busca a recondução como conselheiro, forma na chapa ao lado de Cibele Marçal Tucci, Domingos Refinetti, Eduardo Reale Ferrari, Arystóbulo de Freitas, Sérgio Rosenthal e Luiz Carlos Moro. Freitas também busca a reeleição.

Pelos apoios de cada um, não se pode falar em oposição e situação. Marçal conta com o apoio, entre outros, dos ex-dirigentes Antonio Corrêa Meyer, José Diogo Bastos Neto, Clito Fornaciari, José Roberto Batochio, Luiz Olavo Baptista e Miguel Reale Jr. A chapa tem o apoio de grandes escritórios, como o Pinheiro Neto, do qual Marçal é sócio; e do Machado, Meyer, Sendacz e Opice.

Yarshell tem o apoio declarado dos ex-presidentes Mário Sérgio Duarte Garcia, Antonio Cláudio Mariz de Oliveira, Eduardo Carnelós, Mário de Barros Duarte Garcia e Carlos Augusto Barros e Silva. A chapa pró-Yarshell é apoiada ainda por estrelas como Arnaldo Malheiros Filho, José Carlos Dias, Ada Pellegrini Grinover, Modesto Carvalhosa, Orlando Giácomo, Braz Martins Neto, Dalmo Dallari, Victorino Antunes e, entre outros, Orlando Maluf.

A eleição acontece na sede social da entidade, que fica na rua Álvares Penteado, 151, Centro, São Paulo, das 13 às 18 horas.

Revista Consultor Jurídico, 22 de novembro de 2006, 19h56

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 30/11/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.