Fim da monotonia

Marçal e Yarshell esquentam eleições da Aasp

Autor

22 de novembro de 2006, 18h56

Pela primeira vez na história, dois conselheiros da mesma gestão disputam a presidência da Aasp, Associação dos Advogados de São Paulo, a mais importante entidade de representação espontânea e de prestação de serviços da classe, com mais de 80 mil filiados. Apoiados por lideranças significativas da classe, estão na disputa o atual diretor Sérgio Pinheiro Marçal e o conselheiro Flávio Yarshell.

A eleição da diretoria é feita anualmente pelo colégio eleitoral composto por 21 integrantes do conselho diretor da entidade. No sistema de rodízio que rege a composição do Conselho, 1/3 dos conselheiros é renovado a cada ano. Isso significa que a escolha do novo presidente será decidida na eleição dos sete conselheiros, marcada para o próximo dia 4 de dezembro, quando todos os associados da entidade têm direito a voto.

Pelas contas dos candidatos, Marçal conta com nove votos e Yarshell com oito na atual composição do conselho (excluídos os candidatos em fim de mandato que não pleiteiam a recondução ao cargo e já contabilizados os votos dos conselheiros que concorrem à releição). Isso significa que o candidato que conseguir eleger a chapa de sua preferência, deve ser o escolhido para a presidência.

A chapa que apóia Yarshell e quer a renovação é formada por Taís Gasparian, Flávia Rahal, Norma Kyriakos, Durval Figueira, Mario Sérgio Mello Ferreira, Armando Rovai e José Eduardo Loureiro. Taís e Flávia disputam a reeleição.

Marçal, que busca a recondução como conselheiro, forma na chapa ao lado de Cibele Marçal Tucci, Domingos Refinetti, Eduardo Reale Ferrari, Arystóbulo de Freitas, Sérgio Rosenthal e Luiz Carlos Moro. Freitas também busca a reeleição.

Pelos apoios de cada um, não se pode falar em oposição e situação. Marçal conta com o apoio, entre outros, dos ex-dirigentes Antonio Corrêa Meyer, José Diogo Bastos Neto, Clito Fornaciari, José Roberto Batochio, Luiz Olavo Baptista e Miguel Reale Jr. A chapa tem o apoio de grandes escritórios, como o Pinheiro Neto, do qual Marçal é sócio; e do Machado, Meyer, Sendacz e Opice.

Yarshell tem o apoio declarado dos ex-presidentes Mário Sérgio Duarte Garcia, Antonio Cláudio Mariz de Oliveira, Eduardo Carnelós, Mário de Barros Duarte Garcia e Carlos Augusto Barros e Silva. A chapa pró-Yarshell é apoiada ainda por estrelas como Arnaldo Malheiros Filho, José Carlos Dias, Ada Pellegrini Grinover, Modesto Carvalhosa, Orlando Giácomo, Braz Martins Neto, Dalmo Dallari, Victorino Antunes e, entre outros, Orlando Maluf.

A eleição acontece na sede social da entidade, que fica na rua Álvares Penteado, 151, Centro, São Paulo, das 13 às 18 horas.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!