Consultor Jurídico

Comentários de leitores

26 comentários

"Dr." Delacroix, Não se sinta ofendido pelo fa...

Leonardo Cedaro (Advogado Sócio de Escritório)

"Dr." Delacroix, Não se sinta ofendido pelo fato de os advogados serem chamados pelo pronome de tratamento doutor, antes do nome. Dizia-se que a cada causa, o advogado defendia uma tese, fato pelo qual, por Decreto, lhe foram outorgados o título de doutor. Não digo isso para justificar, mas apenas para esclarecer; não me entitulo doutor e tampouco me apresento como doutor, digo apenas meu nome, seguido pela profissão, advogado. Tenho um sogro dentista, fez mestrado, doutorado e iniciou sua livre docência, que sempre brinca comigo, dizendo que à ele, ninguém usa o "doutor" para lhe dirigir a palavra. Coisas da vida... Dr. Delacroix, hoje em dia, cada vez mais advogados ingressam em cursos de mestrado, dado que, ter especialização ou pós-graduação, tornou-se requisito mínimo, para se manter num mercado de trabalho tão exigente. Daí a necessidade de especialização forte. Todavia, somente para tentar deixá-lo mais tranquilo, segue a informação: O Presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D'Urso, tem título de mestre e de doutor, outorgado pela USP. Abraços.

Sugestao simples para acabar com tudo isso , fi...

veritas (Outros)

Sugestao simples para acabar com tudo isso , fim da reeleição, de Presidente da oab , Presidente da Republica, Presindte de Sindicato etc etc. Acabar com isso, foi uma vez esta bom , agora é a vez de outro, pronto.

De minha parte, nunca vi uma OAB tão mal cuidad...

D Quixote (Advogado Autônomo)

De minha parte, nunca vi uma OAB tão mal cuidada. O D'Urso teve a manha de se indispor com a Ada Grinover quando aquela estava no comando da Escola Superior da Advocacia porque a ESA não tinha o respaldo técnico necessário por parte da OAB. A Famárcia da CAASP tem estado cada vez menos suprida. Além disso, vivo recebendo notícias e folhetos da OAB que nada mais são do que auto-promoção do canditado. Não apoio do D'Urso!

As ofensas e baixarias são as armas da oposição...

Raul Haidar (Advogado Autônomo)

As ofensas e baixarias são as armas da oposição que, sem propostas concretas, quer o poder pelo poder, nem que para isso tenha de unir, num mesmo "time" alhos e bugalhos, água e óleo, joio e trigo, tentando transformar em "equipe" pessoas que ontem se odiavam, que até recentemente se auto-acusavam disto e daquilo. Equivoca-se o dr. Rodolfo: não existe "duvidoso" nesta eleição. Já os conhecemos. Sabemos que são os mesmos de sempre, os que querem ser "donos" da OAB, os que se julgam "da elite", os que se imaginam "superiores", os da "primeira linha". Por isso, porque não há nenhum "duvidoso" (pois não merecem o benefício da dúvida) também estou apoiando a chapa presidida pelo Dr. D'Urso!

Realmente é muito dinheiro para se autopromover...

Vitor (Consultor)

Realmente é muito dinheiro para se autopromover, porém nunca se viu tanta matéria em jornais e revistas. Isso mostra uma boa assessoria de imprensa e/ou muitas notícias a serem esclarecidas.

Foi-se o tempo em que campanhas eram feitas par...

Rodolfo Ferroni (Advogado Assalariado - Empresarial)

Foi-se o tempo em que campanhas eram feitas para discutir propostas. Campanhas eleitorais tornaram-se palco de ofensas e baixarias. Lamentável ver a ética e a moral cancerarem-se desta forma. Data Venia, "Não troco o certo pelo duvidoso". Apoio D'Urso para presidente. - Rodolfo Ferroni http://noticiajuridica.blogspot.com

Comentar

Comentários encerrados em 29/11/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.