Clima tenso

Comissão da OAB do Ceará se reúne para definir nova eleição

Autor

21 de novembro de 2006, 12h50

A Comissão Eleitoral da OAB do Ceará deve se reunir, nesta terça-feira (21/11), com as chapas concorrentes para definir o dia e as regras das novas eleições da Ordem do estado. A expectativa é de que os ânimos se acirrem mais uma vez, já que a oposição quer marcar a eleição para o dia 30 e a situação prefere o dia 27.

Duas chapas de oposição que concorrem ao comando da Ordem dos Advogados do Brasil cearense, encabeçadas por Feliciano de Carvalho Júnior e Alberto Fernandes, já se reuniram para discutir a possibilidade de se unirem contra a chapa do atual presidente Hélio Leitão, candidato à reeleição. Nada ficou definido. Também existe a possibilidade de outro candidato, Edimir Martins, entrar no acordo.

A alternativa de união das oposições apareceu após a anulação das eleições da OAB, na última sexta-feira (17/11). A confusão começou depois que o Superior Tribunal de Justiça deu liminar para que advogados inadimplentes pudessem votar. O candidato da oposição, Alberto Fernandes, chegou com a liminar no Clube Náutico Atlético Cearense, onde acontecia a votação.

A chapa do atual presidente, Hélio Leitão, que tentava impedir inadimplentes de votar, não gostou da idéia. O clima ficou tenso e militante saíram no tapa. Em seguida, o Conselho Eleitoral da OAB-CE decidiu anular a votação.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!