Mudança no governo

Serra anuncia Marrey e Marzagão para Justiça e Segurança

Autor

20 de novembro de 2006, 18h05

O governador eleito de São Paulo, José Serra (PSDB), anunciou nesta segunda-feira (20/11) o nome de nove secretários que irão compor sua administração. As informações são da Agência Estado.

Serra convidou o advogado Ronaldo Marzagão para a Secretaria de Segurança Pública e o procurador de Justiça Luiz Antonio Marrey para a Secretaria de Justiça. Marrey é secretário de Negócios Jurídicos da Prefeitura de São Paulo.

Na área da Educação, foi confirmado o nome da atual titular, Maria Lucia Vasconcelos. Na Saúde, também foi confirmado o nome do atual secretário, Luiz Roberto Barradas Barata. Na Administração Penitenciária, continua no cargo Antonio Ferreira Pinto. No Desenvolvimento e Assistência Social, também foi confirmado o nome do atual secretário Rogério Amato.

Na área de Transportes Metropolitanos, Serra decidiu por José Luiz Portela, ex-secretário executivo do Ministério dos Transportes na gestão FHC e ex-secretário de Vias Públicas da gestão Mário Covas na prefeitura da capital.

Serra anunciou também a ida de outros dois colaboradores que fizeram parte de seu secretariado na prefeitura da capital para a administração no governo. São eles: Aloysio Nunes Ferreira para a Casa Civil e Francisco Vidal Luna para a Secretaria de Economia e Planejamento.

No anúncio do secretariado, Serra informou que pretende dividir o governo em grandes conselhos para uma melhor gestão. Segundo ele, o vice-governador, Alberto Goldman, é quem vai coordenar os conselhos, que serão divididos nas seguintes áreas: Social, Política e Economia, Infra-estrutura, Justiça e Segurança.

Segurança e Justiça

Os nomes escolhidos por Serra para as secretarias de Justiça e de Segurança Pública são conhecidos por sua atuação no Ministério Público de São Paulo. Luiz Antonio Guimarães Marrey foi procurador-geral de Justiça do estado por três mandatos (1996/1998, 1998/2000 e 2002/2004), numa gestão tida por muitos como independente em relação ao Poder Executivo.

Seu seguidor, o atual procurador-geral, Rodrigo Pinho, teria mantido a mesma linha. Fato que pode ser constatado pelas ações contra o atual secretário de Segurança, Saulo de Castro.

Ronaldo Marzagão é promotor aposentado e foi policial militar. Hoje atua como advogado e defende, entre outras causas, a do promotor Thales Ferri Schoedl, acusado de matar um jovem de ferir outro a tiros em Bertioga, no litoral paulista.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!