Eleições da OAB

Seccionais da OAB de 13 estados e do DF elegeram novo presidente

Autor

20 de novembro de 2006, 16h36

Metades dos estados já sabe quem será o novo presidente de cada seccional da OAB para o período de 2007/2009. Com a reeleição de Stefânia viveiros para continuar conduzindo a seccional do Distrito Federal, nesta segunda-feira (20/11), são 14 unidades que já conhecem seus dirigentes para o próximo triênio. Além do DF, também passaram pela eleição Alagoas, Amapá, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rondônia, Santa Catarina e Sergipe.

No Ceará, a eleição foi na sexta-feira (17/11), mas acabou sendo anulada depois que oposição e situação saíram no tapa porque o Superior Tribunal de Justiça autorizou inadimplentes a votar.

Na sexta-feira (17/11), sete resultados já haviam sido divulgados. Na Bahia, foi eleito Saul Quadros, candidato da oposição que venceu o atual presidente, Dinailton Oliveira. Em Santa Catarina, venceu Paulo Borba. Em Pernambuco, quem se deu melhor foi o candidato da oposição, Jayme Asfora, que venceu ao atual presidente, Júlio Oliveira. Em Mato Grosso, Francisco Anis Faiad foi reeleito. Fábio Trad foi eleito para presidir a OAB de Mato Grosso do Sul. No Pará, foi eleita Ângela Sales e, em Sergipe, Henry Clay se reelegeu.

Até esta segunda (20/11), outros seis resultados foram divulgados. Em Alagoas, Omar Coelho, candidato da situação, venceu, com diferença de 149 votos, Everaldo Patriota, atual vice-presidente da Ordem. Também concorreram os advogados Raimundo Palmeira e Marie Miranda. No Amapá, Washington Caldas foi reeleito.

Em Minas Gerais, Raimundo Cândido foi reeleito com 72% dos votos. Ele derrotou o atual vice, Sérgio Murilo Dinis, e o conselheiro federal suplente Antônio Inês Rodrigues.

Na Paraíba, também houve reeleição. O atual presidente, José Mário Porto, venceu Marcos Caju. No Piauí, quem se deu melhor foi Norberto Campelo, que venceu Álvaro Mota com a diferença de cerca de 170 votos. Em Rondônia, foi eleito o candidato da situação, Hélio Vieira.

Veja os nomes dos eleitos:

Estado Presidente eleito
Alagoas Omar Coelho
Amapá Washington Caldas
Bahia Saul Quadros
Distrito Federal Stefânia Viveiros
Mato Grosso Francisco Anis Faiad
Mato Grosso do Sul Fábio Trad
Minas Gerais Raimundo Cândido
Pará Ângela Sales
Paraíba José Mário Porto
Pernambuco Jayme Asfora
Piauí Norberto Campelo
Rondônia Hélio Vieira
Santa Catarina Paulo Borba
Sergipe Henry Clay

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!