Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Dia do soco

Depois de briga judicial e física, eleição na OAB-CE é anulada

Depois de algumas liminares e muitos socos e pontapés, a seccional cearense da OAB resolveu anular as eleições. A votação, que acontecia nesta sexta-feira (17/11), foi abalada por uma queda de braço entre situação e oposição. Outra eleição deve ser feita em 30 dias.

A confusão começou depois que o Superior Tribunal de Justiça deu liminar para que advogados inadimplentes pudessem votar. O candidato da oposição, Alberto Fernandes, chegou com a liminar no Clube Náutico Atlético Cearense, onde acontecia a votação. A chapa do atual presidente, Hélio Leitão, que tentava impedir inadimplentes de votar, não gostou da idéia.

O clima ficou tenso e militante saíram no tapa. Em seguida, o Conselho Eleitoral da OAB-CE decidiu anular a votação.

Revista Consultor Jurídico, 17 de novembro de 2006, 21h55

Comentários de leitores

7 comentários

Eleições OAB-ES: Mentiras e violação da lei. BA...

Alochio (Advogado Sócio de Escritório - Administrativa)

Eleições OAB-ES: Mentiras e violação da lei. BASTA! Olha o nível continuísmo!! 1. A chapa CONTINUÍSTA fez publicar na data de HOJE, em jornal de grande circulação no E. SANTO (A Gazeta), uma propaganda eleitoral de PÉSSIMO NÍVEL e VIOLADORA DO REGULAMENTO DA OAB. 2. O Regulamento Geral, em seu art. 133, §1º determina LITERALMENTE que a "propaganda eleitoral tem como finalidade apresentar e debater propostas", sendo vedada a prática de ofensas à honra dos candidatos. 3. O tom DENUNCISTA-CANALHA não troxe propostas, nem idéias sobre a profissão. Nem trouxe fatos CONCRETOS: ficou no tom de FOFOCA BAIXA. 3.1. A publicação da CHAPA ORDEM E PROGRESSO por seu lado (e como sempre), TRAZ PROPOSTA E IDÉIAS claras, factíveis e organizadas. 4. Uma lástima que os CONTINUÍSTAS apelem para expedientes ILEGAIS e RASTEIROS: e dizem que têm ética? 5. Advogados e Advogadas do ES: - xingamento não é coisa de advogado. - chega de CONTINUÍSMO! - basta de violação da LEI! - basta de OFENSAS PESSOAIS! 6. Queremos é TRANSPARÊNCIA NOS GASTOS DA OAB-ES. Queremos saber de PROPOSTAS PARA A DEFESA DAS PRERROGATIVAS DA CATEGORIA (hoje violada dia e noite, com o silêncio da nossa OAB-ES). 7. Nestas eleições VOTEMOS "Chapa Ordem & Progresso"!!

Caramba ! Os caras querem ganhar no tapa.

Fernandes da Silva (Outros)

Caramba ! Os caras querem ganhar no tapa.

Parece que fazer listas está na moda...

Sambura2006 (Funcionário público)

Parece que fazer listas está na moda...

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 25/11/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.