Eleição OAB-SP

Oposição na eleição da OAB-SP diz que comissão favorece D'Urso

Autor

16 de novembro de 2006, 19h58

O advogado Alberto Rollo, responsável pela defesa eleitoral do candidato da oposição à presidência da OAB paulista Rui Celso Fragoso, compareceu à seccional na terça-feira (14/11) para pedir explicações sobre a demora na apreciação de cinco processos administrativos que tramitam contra o presidente-candidato Luiz Flávio Borges D´Urso.

Os processos questionam o uso da máquina para promoção pessoal de D´Urso. Alberto Rollo conta que em um dos casos, o atual presidente aproveitou um encontro de advogados na cidade de Embu (SP), para fazer campanha. Os funcionários da OAB paulista ficaram responsáveis pela distribuição de broches e santinhos. Carros da entidade também foram usados.

Neste caso específico, protocolado no começo do mês de outubro, o pedido foi negado porque as chapas ainda não tinham sido inscritas. No fim do mês, uma nova petição foi encaminhada, mas até esta terça o documento não foi juntado no pedido inicial.

“O que a OAB faz é dar tratamento privilegiado para o D´Urso, o que nos causa absoluto constrangimento. Há pedidos de liminares, sequer apreciados, protocolados há quase uma semana”, afirma Rollo.

Alberto Rollo vai se reunir com a equipe de Rui Celso Fragoso para decidir se levam o caso à Justiça. “Esse pessoal, ao agir dessa maneira, vai acabar julgando só os processos contra a oposição”, diz.

O representante da Comissão Eleitoral da OAB-SP não foi encontrado para comentar o assunto.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!