Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Contribuintes da Justiça

Luís Roberto Barroso é premiado por atuação contra nepotismo

Por 

O advogado constitucionalista Luís Roberto Barroso recebeu, na quarta-feira (15/11), a medalha Mérito da Magistratura, na abertura do encontro anual da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). A premiação é uma espécie de reconhecimento das personalidades que contribuíram de alguma forma com a Justiça.

Barroso foi premiado porque atuou no processo do nepotismo, no Supremo Tribunal Federal. O advogado sustentou, na ocasião, que o princípio da moralidade que está na Constituição já produz como conseqüência a vedação do nepotismo. Assim, não há necessidade de lei para explicitar a proibição.

A ministra Ellen Gracie e o desembargador Cláudio Baldino Maciel, ex-presidente da AMB na gestão anterior, não estavam na abertura, mas também foram premiados.

Outro homenageado foi o Roberto Irineu Marinho, que fez o discurso em nome dos premiados.

Saiba como buscar eficiência e rentabilidade para seu escritório no Seminário Os Rumos da Advocacia para 2007.

 é repórter da revista Consultor Jurídico

Revista Consultor Jurídico, 16 de novembro de 2006, 10h39

Comentários de leitores

5 comentários

OAB-ES: Continuísmo e preferências! 1. A OAB...

Alochio (Advogado Sócio de Escritório - Administrativa)

OAB-ES: Continuísmo e preferências! 1. A OAB/ES poderia dar o exemplo ético de contratar seus empregados ou fornecedores por seleção pública (concurso, licitação, etc...). Mas, só a OPOSIÇÃO firmou compromisso com a TRANSPARÊNCIA CAPIXABA visando o fins dos favorecimentos. 2. Ética não é só discurso: É AÇÃO! 3. Dia 21.11.2006, vote CHAPA ORDEM E PROGRESSO para a OAB-ES!! 4. Oposição marchando unida.

Parabéns ao Ilustre Jurista, Procurador do Esta...

Paulo Paiva (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

Parabéns ao Ilustre Jurista, Procurador do Estado do Rio de Janeiro, Advogado de Escol, Professor, Constitucionalista, Autor de valiosos livros jurídicos e ao Grande Cidadão Brasileiro é tudo o que tenho a dizer sobre o Doutor LUÍS ROBERTO BARROSO: meus parabéns por essa medalha mais do que merecida por toda a sua história de vida e de lutas pelas suas idéias e ideais,notadamente pela justiça em nosso país ! Atenciosamente, Paulo Gustavo de Araújo Paiva Advogado OAB/18.315

É mais do que merecida a homenagem prestada ao ...

toron (Advogado Sócio de Escritório)

É mais do que merecida a homenagem prestada ao grande constitucionalista e advogado Luis Roberto Barroso Alberto Zacharias Toron, Conselheiro Federal da OAB

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 24/11/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.