Próxima prova

Inscrições para exame da OAB-SP começam no dia 21 de novembro

Autor

15 de novembro de 2006, 12h09

De 21 de novembro a 11 de dezembro estarão abertas as inscrições para o 131° Exame de Ordem da OAB-SP. Os candidatos devem se inscrever pela internet, no site www.vunesp.com.br, e pagar uma taxa de R$ 136,50.

Para fazer a prova, é preciso comprovar ser bacharel em Direito, enviando cópia autenticada da certidão e conclusão do curso de graduação, do diploma ou da certidão de colação de grau. No ato de inscrição, o candidato também deve declarar sua área de opção para a segunda fase, escolhendo entre Direito Civil, Penal, Tributário ou do Trabalho.

O Exame de Ordem tem duas fases. A primeira prova é objetiva e acontece no dia 21 de janeiro de 2007. Reúne 100 questões de múltipla escolha, com quatro opções cada, que tratam sobre as seguintes matérias: Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Comercial, Direito Penal, Direito do Trabalho, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Processual Civil, Direito Processual Penal, Direito Processual do Trabalho e também questões sobre o Estatuto da OAB, seu Regulamento Geral e o Código de Ética e Disciplina.

A segunda prova, marcada para 25 de fevereiro de 2007, tem cunho prático-profissional, acessível apenas aos aprovados na primeira fase e compreenderá redação de peça profissional e cinco questões práticas. Serão considerados habilitados para a segunda fase os candidatos que tiverem, no mínimo, 50% de acerto das questões na primeira fase.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!