Hora da escolha

Eleições nas seccionais da OAB começam nesta quinta-feira

Autor

15 de novembro de 2006, 18h46

A partir desta quinta-feira (16/11), os mais de 500 mil advogados de todo o país começam a ir às urnas escolher a diretoria das seccionais da OAB nos 26 estados e no Distrito Federal, para o triênio 2007/2009. As eleições começam pelas seccionais da Bahia, Pernambuco e Santa Catarina.

Os advogados também terão de escolher os três conselheiros federais que representarão seus estados junto à OAB nacional. Ao todo, serão escolhidos 81 conselheiros federais, que ficarão responsáveis pela eleição do sucessor do presidente nacional da entidade, Roberto Busato. A eleição nacional ocorrerá no dia 1º de fevereiro do próximo ano.

Na maior parte dos estados, será utilizada a urna eletrônica cedida pelo Tribunal Superior Eleitoral, com a expectativa de divulgação dos resultados no mesmo dia da votação. Na sexta-feira (17/11), vão às urnas advogados de mais oito seccionais da OAB: Alagoas, Amapá, Ceará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia e Sergipe. No dia 21, irão às urnas os eleitores do Rio de Janeiro e no dia 30 de novembro, os advogados de São Paulo. A seguir, o calendário com as datas das eleições nas 27 Seccionais da OAB:

– 16 de novembro — Bahia, Pernambuco e Santa Catarina

– 17 de novembro — Alagoas, Amapá, Ceará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia e Sergipe

– 18 de novembro — Minas Gerais, Paraíba e Piauí

– 20 de novembro — Distrito Federal

– 21 de novembro — Espírito Santo e Rio de Janeiro

– 22 de novembro — Paraná

– 24 de novembro — Amazonas, Goiás, Maranhão, Rio Grande do Norte e Roraima

– 27 de novembro — Rio Grande do Sul

– 28 de novembro — Acre

– 30 de novembro — São Paulo e Tocantins

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!