Palavra justa

Congresso discute comunicação da Justiça em Porto Alegre

Autor

15 de novembro de 2006, 6h00

Começa nesta quarta-feira (15/11), no Hotel Embaixador, em Porto Alegre, o II Congresso Brasileiro de Assessores de Comunicação da Justiça, o Conbrascom 2006. O evento será transmitido ao vivo na Internet no site: www.viajus.com.br

O Conbrascom é uma realização do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça, que é uma ONG formada pelos jornalistas assessores do Judiciário e do Ministério Público de todo o país e também das associações de magistrados e procuradores.

Este ano, o encontro trará a Porto Alegre alguns dos principais nomes da Justiça e da Comunicação brasileira, fazendo da cidade, de 15 a 17 de novembro, a capital nacional da Comunicação Pública. A conferência de abertura será proferida pelo ministro Gilmar Mendes, vice-presidente do Supremo Tribunal Federal.

O Conbrascom surgiu a partir do Encontro Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça, realizado em 2000. Com edições anuais, conquistou o reconhecimento técnico entre profissionais de comunicação, comunidade acadêmica e Judiciário. Com o objetivo de ampliar o debate sobre a comunicação na Justiça, o tema central do evento deste ano será: Interesse Público, Ética e Assessoria de Comunicação.

Na quinta-feira (16/11), será entregue o Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça. Estão concorrendo 55 trabalhos, divididos em 19 categorias, selecionados a partir de um total de 158 projetos inscritos.

A programação completa do congresso está no site:

www.canaljustica.jor.br

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!