Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Doce lar

Juíza autoriza que Nicolau faça exame psiquiátrico em casa

O juiz aposentado Nicolau dos Santos Neto será submetido à perícia psiquiátrica na sua casa. A decisão é da juíza federal Paula Mantovani Avelino, da 1ª Vara Criminal de São Paulo. A perícia deve ser feita por perito designado pelo juízo, acompanhado de dois oficiais de Justiça avaliadores.

"Observo que, em se tratando de exame que objetiva verificar o estado de saúde mental do acusado, é possível sua realização na residência daquele, local em que se encontra em prisão domiciliar, pela desnecessidade da utilização de aparelhos médicos encontrados somente em um centro hospitalar", explicou a juíza.

Ela considerou não ser conveniente divulgar a data em que o exame será feito. "A divulgação prévia da data cria nos meios de comunicação expectativas que podem interferir no processo fiscalizatório, pela excessiva veiculação de notas escritas e faladas, das mais variadas e pretensas fontes e, ainda, pela aglomeração que muito provavelmente se formará do lado de fora da casa”, justificou.

Além disso, para a juíza, a não divulgação impede que Nicolau se prepare para o exame. "O que se pretende é justamente averiguar quais são as condições de saúde mental de Nicolau na atualidade, verificação que pode ser feita independentemente de prévia marcação de data."

Nicolau dos Santos Neto foi condenado pelos crimes de tráfico de influência, lavagem de dinheiro, estelionato, peculato e corrupção passiva. As penas somam 26 anos e meio de prisão e multa de R$ 1,2 milhão. Ele cumpre prisão domiciliar.

Revista Consultor Jurídico, 14 de novembro de 2006, 20h12

Comentários de leitores

5 comentários

E OS FAMILIARES DO LADRÃO ???? NÃO PRECISAM FA...

RAFAEL ADV (Procurador do Município)

E OS FAMILIARES DO LADRÃO ???? NÃO PRECISAM FAZER EXAME ??? OU UMA CIRURGIA PLÁSTICA, POIS DEVEM ESTAR COM O ROSTO DILATADO DE TANDO RIR DO POVO....... POIS ENQUANTO ESTE SAFADO FICA NA SUA MEGA-MANSÃO SE FAZENDO DE COITADO... SUA FAMÍLIA ESTÁ SE DIVERTINDO EM MIAMI BEACH OU SEI LÁ ONDE COM O NOSSO DINHEIRO.... A LEI DEVE MUDAR PARA ATINGIR TAMBÉM OS CÔNJUGES, FILHOS, IRMÃOS... E DEMAIS PARENTES QUE SE BENEFICIEM DO DINHEIRO ROUBADO............. ABRAÇO....

É incrivel o tratamento dispensado pela justiça...

Severino Ramos Maia (Advogado Autônomo - Civil)

É incrivel o tratamento dispensado pela justiça brasileira ao Juiz Lalau,detido em casa com todas as regalias e mordomias pagas pelo contribuinte, muito diferente do que é dispensado aum reles ladrãozinho de galinhas.Francamente, só num País nao sério como o nosso Brasil~.

Após o exame, vai sair no noticiário: passa bem...

Silvia (Bancário)

Após o exame, vai sair no noticiário: passa bem o Juiz que deu um golpe no povo, no entanto o povo continua a passar mal. IN Justiça brasileira!!!!

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 22/11/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.