Por tabela

Mulheres de acusados de corrupção em RO querem liberdade

Autor

13 de novembro de 2006, 15h12

As mulheres de três acusados de participação em esquema de corrupção no estado de Rondônia — José Carlos de Oliveira, Moisés José de Oliveira e Marlon Sérgio Lustosa — entraram com pedido de Habeas Corpus, no Supremo Tribunal Federal, para serem libertadas.

Márcia Luiza Scheffer de Oliveira, Hingrid Jubilhana Siqueira Moro de Oliveira e Lizandreia Ribeiro de Oliveira são acusadas de formação de quadrilha, peculato e lavagem de dinheiro. A prisão foi decretada pelo Tribunal de Justiça de Rondônia.

As três estão presas há 90 dias. Em setembro, por decisão do Superior Tribunal de Justiça, a prisão foi mantida. O STJ entendeu que elas teriam aderido às práticas criminosas imputadas a seus maridos para encobrir os crimes. A defesa das três acusadas argumenta que a prisão foi decretada mais de dois anos depois do início das investigações, que começaram em 2004, não havendo necessidade, portanto, da privação de liberdade.

A quadrilha foi descoberta durante a Operação Dominó, deflagrada para investigar o envolvimento de autoridades do estado de Rondônia em um esquema de desvio de dinheiro público e venda de sentenças.

HC 89.970

Saiba como buscar eficiência e rentabilidade para seu escritório no Seminário Os Rumos da Advocacia para 2007.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!