Combate ao crime

Juízes federais discutem cooperação para combater crimes

Autor

13 de novembro de 2006, 15h21

A cooperação jurídica internacional para o combate de crimes transnacionais, como corrupção, tráfico de drogas e de pessoas, será um dos principais temas discutidos no 23º Encontro Nacional de Juízes Federais do Brasil. O evento começa na quarta-feira (15/11) e vai até sexta (17/11) no Summerville Beach Resort, na praia de Muro Alto, em Pernambuco. Estão inscritos 450 juízes de todo o país.

O presidente do Superior Tribunal de Justiça, Raphael Monteiro de Barros Filho fará a abertura do encontro organizado pela Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe). O presidente da Ajufe, Walter Nunes, e o diretor do Foro da Seção Judiciária de Pernambuco, Frederico Azevedo também falarão na cerimônia.

O chefe do setor de Aconselhamento Jurídico do Escritório de Drogas e Crime (UnoDC) da ONU, Kimberly Prost e o diretor do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional do Ministério da Justiça, Antenor Pereira Madruga Filho, são os convidados para tratar de cooperação jurídica.

Os juizes devem discutir, ainda, a atuação do Judiciário com relação ao meio ambiente. Foram convidados para o painel o advogado Sérgio Bermudes; o presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, desembargador Federal Francisco Queiroz Cavalcanti e o engenheiro agrônomo e pesquisador da Embrapa, Décio Luiz Gazzoni.

Saiba como buscar eficiência e rentabilidade para seu escritório no Seminário Os Rumos da Advocacia para 2007.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!