Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Dia de evento

Começa neste sábado congresso sobre Direito Constitucional

Começa neste sábado (11/11), em Curitiba, o Congresso da Academia Nacional de Direito Constitucional. Na pauta, as principais questões sobre direitos e liberdades individuais nos países da Ibero América.

Uma das discussões será a necessidade da convocação de uma Constituinte para o próximo ano. O presidente da Academia Brasileira de Direito Constitucional, Abdconst, Flávio Pansieri, acredita que se o presidente Luiz Inácio Lula da Silva iniciar o seu segundo mandato convocando uma Assembléia Nacional Constituinte — o que para ele é muito provável — o Brasil passará a conviver com uma grave crise de suas instituições democráticas.

“A estabilidade constitucional serve exatamente para o contrário de tudo isto, ou seja, a Constituição é uma regra contra majoritária, para impedir os que assumem o poder político de tomarem conta do Estado como se este fosse seu”, sustena Pansieri.

Revista Consultor Jurídico, 11 de novembro de 2006, 9h44

Comentários de leitores

1 comentário

Para quê? A constituição brasileira é peça de f...

Armando do Prado (Professor)

Para quê? A constituição brasileira é peça de ficção que só serve quando interessa aos do andar de cima. Aqui é a constituição que se adapta aos poderosos, não ao contrário. Direito nas ruas, já!

Comentários encerrados em 19/11/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.