Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Mudança de dirigente

Luiz Carlos de Araújo é o novo presidente do TRT de Campinas

O juiz Luiz Carlos de Araújo foi eleito, na tarde desta quinta-feira (9/11), o novo presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (Campinas). A jurisdição do TRT abrange 599 municípios do interior e dos litorais norte e sul do estado de São Paulo.

Nascido em Barretos, cidade do interior de São Paulo, o juiz já foi vice-presidente do Tribunal, entre 2002 e 2004. Ele é formado pela Faculdade de Direito do Vale do Paraíba e advogou durante 23 anos, principalmente na área trabalhista.

Em maio de 1993, foi nomeado pelo então presidente da República, Itamar Franco, para o cargo de juiz togado do TRT da 15ª Região, no quinto constitucional destinado aos advogados. Exerceu a presidência da 3ª Turma por três biênios consecutivos, de dezembro de 1996 a dezembro de 2002.

Revista Consultor Jurídico, 10 de novembro de 2006, 17h36

Comentários de leitores

1 comentário

Dijalma Lacerda - Presidente da OAB/Campinas/Co...

Dijalma Lacerda (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

Dijalma Lacerda - Presidente da OAB/Campinas/Cosmópólis/Paulínia/SP. Sim, temos um Advogado na Presidência do TRF15. Conheci mais de perto o Dr. Luiz Carlos de Araújo numa de minhas idas ao TRT15 para reivindicar em prol de nossa classe, a dos Advogados. Naquele ocasião ele atendeu-me pessoalmente face a ausência do Presidente. Foi de elegância ímpar, não só dispensando-me a sua costumeira atenção como procurando ver os problemas que eu lhe expunha, sob a leitura da advocacia, no que teve facilidade, sendo o Advogado que é. Solucionou o problema em curto espaço de tempo, demonstrando, assim, que no mais das vezes o que é verdadeiramente importante é a chamada boa vontade, o que lhe sobra. Sei que todos os Juízes do trabalho estão orgulhosos, mas é bom que fique consignado que a nossa classe, a dele, a dos Advogados, está de maneira especial envaidecida. Aceite pois, Dr. Luiz Carlos, os nossos parabéns, assim como também aceite-os todos os seus pares. Ao Dr. Laurival e a outros que deixam o cargo, fica a certeza do dever cumprido, a a admiração nossa. Ao Dr. Luiz Sotero, duplamente meu colega, já que além de Advogado foi cartorário, a certeza de que um dia será também Presidente do glorioso TRT15. Dijalma Lacerda.

Comentários encerrados em 18/11/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.