Consultor Jurídico

Notícias

Privacidade em pauta

Senado discute projeto que prevê controle da internet

Comentários de leitores

7 comentários

Puxa, que legal! Será que para comprar u...

Richard Smith (Consultor)

Puxa, que legal! Será que para comprar uma revista também, precisaremos obter uma autorização prévia do Ministério da Informação e Diversão? Aí ao invés de mandarmos a empregada comprar na banca precisariamos ir pessoalmente, com o RG na mão (isso enquanto não for implnatada a necesssidade de dados biométricos e escaneamento da córnea para a compra, claro!) A Internet é boa e universal, porque é LIVRE! Gente do PT e do PC do B não entende e não entenderá jamais isso! Liberdade para elles é poder fazer ABORTO ou casamento gay!

O cidadão que apresentou este projeto, tenho ce...

A.G. Moreira (Consultor)

O cidadão que apresentou este projeto, tenho certeza que , não sabe a diferença entre o "KB" e um "MB" .

Acredito que esse projeto não é legal,concordo ...

Aline (Estudante de Direito)

Acredito que esse projeto não é legal,concordo que esse autor desse medida é leigo, ignorante e que não admite as mudanças e as inovações tecnologicas.E onde fica a liberdade??acredito que não irá servir para nada, pois sempre exitirá lacunas...máfias para usar internet.Desde forma, acho que a situações será pior,quem sabe pode aumentar o número de crimes,pois o que o ser humano não se acustou com as limitações..afinal não sabemos aceitar as coisas permitidas e não aprendemos a renunciar as coisas que são proibidas.Acho impossivel controlar o numero de pessoas que acessam a internet,pois o mundo inteiro ultiza.

Embira, Eu gostaria que o senhor tivesse de se...

João Bosco Ferrara (Outros)

Embira, Eu gostaria que o senhor tivesse de se identificar toda vez que saísse de sua casa, cada vez que atravesssasse uma rua, sempre que fosse postar uma carta, toda vez dirigisse o olhar a uma vitrine, sempre que desejasse fazer uma ligação por telefone, toda vez que comprasse um jornal, sempre que quisesse dialogar com qualquer pessoa, etc. etc. etc. É esse, a brutal e absurda limitação da liberdade individual que esses parlamentares de meia-boca, incompetentes e corruptos, pretendem impor ao povo brasileiro. Tenha a santa paciência, se o senhor não liga para a sua liberdade, então por que não se interna num presídio ou se torna um eremita, ou em qualquer outro lugar onde cerceiam a liberdade do indivíduo, talvez, sentido verdadeiramente na carne, já que por meio da razão parece que não consegue alcançar as conseqüências e a profundidade da lesão, nem o precedente que uma medida dessa natureza abriria, talvez o senhor mude de idéia.

O projeto é excelente, mas, tem tudo para não s...

Embira (Advogado Autônomo - Civil)

O projeto é excelente, mas, tem tudo para não ser aprovado. Estamos vivendo um clima pós-eleitoral de acirramento de ânimos, com a mídia acusando o governo de tentar tolher suas liberdades. O Ministro da Justiça já disse que o governo rejeitará, “in limine”, o projeto. Em termos de estratégia política está correto – se fizesse o contrário, estaria dando a cara para bater. Entretanto, em outra oportunidade, seria bom que fosse apresentado projeto semelhante. Tanto a internet quanto os celulares precisam ter ser usuários cadastrados. É o único meio de se minimizar as práticas criminosas ensejadas por esses meios eletrônicos. Infelizmente, por ora, acho que o governo não apoiará esse projeto. Com a mídia que temos, não dá para vacilar. Valem agora, mais que nunca, os ditos da sabedoria popular: macaco velho não pula em galho seco, nem bota a mão em cumbuca; cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém; gato escaldado tem medo da água fria; em casa de enforcado não se fala em corda, etc.

A INTERNET NÃO É UMA COISA LIMITADA OU TEMPORÁR...

A.G. Moreira (Consultor)

A INTERNET NÃO É UMA COISA LIMITADA OU TEMPORÁRIA ! ! ! A INTERNET É IGUAL A UMA IMENSA PRAIA QUE VOCÊ DESFRUTA, SEM SAIR DE CASA. JÁ PENSARAM, SE EXIGISSEM IDENTIFICAÇÃO DE QUEM PISA NAS AREIAS DA PRAIA OU TOCA AS ÁGUAS DO MAR ? ? ? ? ? ESTE PROJETO PERTENCE A ALGUÉM DO PASSADO, QUE ESTÁ DE COSTAS PARA O FUTURO !!!! SE EU ME REGISTRAR NA INTERNET COMO MORADOR DA CHINA, QUE VALIDADE TERÁ A LEI BRASILEIRA PARA MIM ????

A julgar pela "violação" do painel de votação d...

cremonesi (Advogado Autônomo)

A julgar pela "violação" do painel de votação determinada pelo Presidente do Senado à época e pelo controle informatizado de presença em plebário, esse projeto deve ser uma maravilha !!!

Comentar

Comentários encerrados em 15/11/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.