Golpe virtual

Escritórios dos EUA são alvos de novo golpe pela internet

Autor

7 de novembro de 2006, 14h03

A Associação Nacional de Agentes de Seguros dos Estados Unidos divulgou, na segunda-feira (6/11), um alerta sobre o golpe que é conhecido como “pump and dump”. Por e-mail, o internauta é convidado a participar de ações de empresas fictícias. Mesmo os e-mails sendo mal-estruturados gramaticalmente, afirma a Associação, o golpe tem obtido sucesso. O alvo tem sido escritórios corporativos, sobretudo de advocacia. A informação é do site Find Law.

No exemplo constante do alerta, aparece o teor de um desses e-mails. “Espero que esse seja o seu real endereço eletrônico. Fiquei emocionado em ter te encontrado aquele dia. Espero que você tenha gostado de Nova York. Muita coisa acontece por aqui, grandes oportunidades. E por falar sobre elas, aqui vai uma”.

Pode parecer piada, mas em julho passado, segundo o alerta da Associação, o governo processou três moradores do estado da Flórida, que remeteram e-mails de voz com tais chamados fraudulentos e conseguiram lucrar, no golpe, em apenas 26 dias, US$ 179 milhões.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!