Consultor Jurídico

Comentários de leitores

23 comentários

Parabéns Doutor Raul Haidar, somente o senhor t...

Cícero José da Silva (Advogado Autônomo - Criminal)

Parabéns Doutor Raul Haidar, somente o senhor teve a sensibilidade de homenagear o grande advogado Sobral Pinto. Concordo plenamente com as suas considerações, mas como o grande causídico, foi durante toda sua vida um homem religioso, um católico fervoroso, que com toda certeza pela sua forma de viver fez um voto de pobreza, ele deve estar muito feliz pelo fato do seu nome manter ligações com o sofrido povo humilde da periferia, diferentemente daqueles que com seus ternos de luxo e com seus veículos importados, somente utilizam a condição de advogado para atender os grandes e poderosos clientes, ou ainda, aqueles que utilizaram à advocacia para alcançarem cargos públicos, esquecendo-se de suas origens passando no momento da posse a desrespeitar as prerrogativas dos advogados, tratando seus antigos colegas como seres inferiores.

Caro estudante Dubal: chegando aos 64 anos de i...

Raul Haidar (Advogado Autônomo)

Caro estudante Dubal: chegando aos 64 anos de idade conheço razoavelmente bem a realidade do nosso País. Já passei grandes dificuldades, fiz política estudantil, fui jornalista durante a ditadura militar, coloquei minha vida em risco. Justamente por tudo isso é que dou tanto valor aos exemplos de Sobral Pinto. Penso até que ele deveria ser beatificado, pois já está fazendo milagre, dando-me tanta paciência. Em meu livro "A Fórmula do Sucesso na Advocacia" (Ed. Outras Palavras, SP, 2004) demonstrei que o sucesso na Advocacia é igual a conquistar, conservar e cobrar o cliente , adicionando-se os 3 "pês" : profissionalismo, perseverança e PACIÊNCIA. Estes comentários obrigam-me a retornar ao estudo de Direito Canônico para ver se existe um meio de canonizar Sobral Pinto!

Salsa: não tenho qualquer preconceito. Sou uma ...

Raul Haidar (Advogado Autônomo)

Salsa: não tenho qualquer preconceito. Sou uma pessoa simples, de origem muito humilde e moro na zona leste, perto do "beco" em questão. O que tenho é paixão pela Advocacia, que exerço há mais de 30 anos com exclusividade, pois trata-se da melhor profissão do mundo. Seu comentário, na minha opinião, foi ridículo, especialmente pela idéia de dar nome de traficante a um beco. Já que vc é estudante de direito, torne-se Advogado e assim se tornará uma pessoa melhor.

Comentar

Comentários encerrados em 14/11/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.