Consultor Jurídico

Comentários de leitores

9 comentários

Eles têm a forçaaaaaaaaaaaaa ou forca...que tal...

Helena Fausta (Bacharel - Civil)

Eles têm a forçaaaaaaaaaaaaa ou forca...que tal tambem acabar com a cobrança exorbitante do exame da ordem que condena pessoas que fizeram 5 anos de faculdade? Ou então que fosse mais compatível cam os bolsos que inocentemente cairam na arapuca...meus amigos deram uma denominação ao exame de OABos.... coisa feia gente!

JB - MG. Meu caro Cézar Britto, tanta coisa de...

JB (Outros)

JB - MG. Meu caro Cézar Britto, tanta coisa de prioridade neste país para ser resolvido e você preocupado em acabar com a contribuição sindical, se esquecendo de que quem mama uma boa fatia desta contribuição é o próprio governo federal. Vamos fazer uma coisa, porque você não lança uma campanha para fazermos a nossa justiça ser menos morosa e lenta, visto que o nosso judiciário só trabalha cento e oitenta dias por ano.

Por que nao aproveitar o ensejo e optar pe...

ivosleite (Advogado Autônomo - Comercial)

Por que nao aproveitar o ensejo e optar pela extinção imediata da contribuição compulsória da taxa anual paga pelos advogados a OAB.....!!!!!!! Gente é muito dinheiro na mão de poucos que se dizem *Defensores das prerrogativas do Advogado* Pelo fim imediato da taxa anual da OAB , se ela ,OAB, quer dinheiro va trabalhar para isto e não impor condições a aqueles que exercem a brilhante profissão Eu repito é muito dinheiro ...mas muito dinheiro mesmo!!!!!!!!!!na mão de poucos....... UM DIA ESTE PAIS SERÁ SÉRIO E COMO SÉRIO , SERÁ GOVERNADO POR GENTE SÉRIA VOLTADA AO BEM ESTAR PÚBLICO. PORÉM ENQUANTO ESTE EVENTO NÃO ACONTECE VAMOS NOS SUBMETER AS IMPOSIÇÕES DOS DIRIGENTES.......... (TRANSITÓRIOS) ET. Acabando com a cobrança da taxa compulsória anual, vamos ver qtos candidatos teremos nas proximas eleições da OAB....

Incoerente: já cogitou extinguir a obrigatoried...

edson areias (Advogado Autônomo - Civil)

Incoerente: já cogitou extinguir a obrigatoriedade de pagamento à OAB? Não que eu defenda tal ponto de vista,mas para frisar que se as Instituiçòes deixarem de ser mantidas por seus integrantes, alguém ( igrejas, partidos, grupos de delinqüentes) decerto as apadrinharão.Há outras maneiras de aprimorar os institutos. certamente há quem apóie o financiamento público de campanha e, incoerentemente,adote um apostura "liberal"que detroçou o sindicalismo em outras partes do mundo...

-- Eleições OAB-2006/ES -- CHAPA ORDEM E PROGRE...

Alochio (Advogado Sócio de Escritório - Administrativa)

-- Eleições OAB-2006/ES -- CHAPA ORDEM E PROGRESSO -- 1. A questão deste tópico bem reflete como a OAB realmente merece receber novas forças, progredir. 2. No Espírito Santo, a CHAPA ORDEM E PROGRESSO, concorre à OAB-ES, e desponta como a opção mais forte ao atual modelo de gestão, que há várias gestões afastou-se das prerrogativas e encareceu as anuidades. 3. Por isso, nos multirões de CORPO-A-CORPO nos fóruns da Capital e do interior, o número de ADEPTOS DA CHAPA ORDEM E PROGRESSO é tamanho! Nos próximos eventos, o leitor, advogado do ES, está convidado a participar: SERÁ MUITO BEM VINDO! Voce é parte da mudança, em uma chapa voltada à ética e SEM ESQUECER AS PRERROGATIVAS DO ADVOGADO.

Época de eleições na OAB sempre provoca esses s...

Jesiel Nascimento (Advogado Autônomo - Criminal)

Época de eleições na OAB sempre provoca esses surtos de clarividência. Nós, como "eles", sofrenmos da mesma doença.

...que tal a OAB prestar serviços a seus associ...

Robespierre (Outros)

...que tal a OAB prestar serviços a seus associados sem cobrar compulsoriamente e abusivamente as mensalidades de quem apenas quer trabalhar? Quando vão expontaneamente se submete a auditorias externas independentes?

SERIA BOM ELE FALAR QUE DEVERÍAMOS PAGAR UMA AN...

Ruberval, de Apiacás, MT (Engenheiro)

SERIA BOM ELE FALAR QUE DEVERÍAMOS PAGAR UMA ANUIDADE MAIS COMPATÍVEL COM A RENTABILIDADE DE NOSSA ATIVIDADE. FALAR DOS OUTROS É FÁCIL!!!

CONTRIBUIÇÃO SINDICAL OBRIGATÓRIA : Como foi...

A.G. Moreira (Consultor)

CONTRIBUIÇÃO SINDICAL OBRIGATÓRIA : Como foi possível, durante tantos anos , esta aberração jurídica : "contribuição obrigatória" , sem que as sublimes mentes de "elevado e notório saber jurídico" , não se "tocassem" para a injustiça ( e assalto ) para com os trabalhadores , além da falta de lógica e, até, aberração linguística . Foi assim, assaltando o pobre do trabalhador ( legalmente ) que, sempre, viveu , uma caterva de vagabundos exploradores e criaram escola e jurisprudência, ao atingirem os cargos mais altos deste país ! ! !

Comentar

Comentários encerrados em 9/11/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.