Fora da prisão

TJ-SP solta advogada acusada de negociar transferência de presos

Autor

27 de março de 2006, 17h59

A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo concedeu Habeas Corpus, nesta segunda-feira (27/3), para a advogada Suzana Volpini Micheli, presa sob a acusação de negociar a transferência de presos entre presídios paulistas.

A decisão foi unânime. O relator do pedido, desembargador Martins de Souza, acolheu o argumento de que, como a soma das penas mínimas a que a advogada poderia ser condenada não ultrapassa dois anos, é “possível o arbitramento de fiança para que a paciente seja solta”.

Suzana foi representada pelos advogados Mário de Oliveira Filho e Oscar Serra Bastos Jr. Os advogados sustentaram ainda que a ré tem bons antecedentes e que a decisão que determinou a prisão preventiva era carente de fundamento.

Há duas semanas, a mesma 2ª Câmara concedeu liberdade ao ex-coordenador de presídios paulistas João Batista Paschoal, que comandava 33 presídios onde cumprem pena cerca de 35 mil presos. Segundo as investigações, detentos pagavam aos acusados para serem transferidos para presídios de menor segurança, onde era possível contato com outros criminosos ou até mesmo resgates.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!