Eleições no tribunal

TJ-DF elege Lécio Resende da Silva como novo presidente

Autor

27 de março de 2006, 14h20

O Pleno Administrativo do Tribunal de Justiça do Distrito Federal elegeu o desembargador Lécio Resende da Silva como novo presidente do TJ. A posse está marcada para o dia 24 de abril. Ele atuará no biênio 2006/2008.

Lécio Resende vai contar com o apoio do vice, desembargador Eduardo de Moraes Oliveira e do Corregedor João de Assis Mariosi. Resende é natural de Pires do Rio (GO). Juiz de carreira, atua há 36 anos. Ingressou na magistratura do DF em 1979 e foi promovido a titular em 1980, por merecimento. Em 1992 foi promovido a desembargador e passou a compor a 2ª Turma Criminal. Já foi corregedor da Justiça do Distrito Federal e presidente do TRE-DF. Hoje faz parte da 3ª Turma Cível, da 3ª Câmara Cível e do Conselho Especial.

Eduardo Alberto de Moraes Oliveira nasceu em Monte Carmelo (MG). Tomou posse como juiz substituto no TJ-DF em 1980. Três anos depois foi promovido a titular, por merecimento. Em 94 foi promovido a desembargador, também por merecimento, para compor a 5ª Turma Cível. Atualmente é corregedor da Justiça do DF. Compõe a 1ª Turma Cível, a 1ª Câmara Cível e o Conselho Especial.

João de Assis Mariosi é juiz do TJ desde 1980. Em 83 passou a juiz titular, por antigüidade. Foi promovido a desembargador em 1994, ano em que passou a compor a 4ª Turma Cível. Já fez parte da 1ª Turma Cível e, atualmente, compõe o colegiado da 2ª Turma Cível, a 1ª Câmara Cível e o Conselho Especial.

Na mesma sessão foram eleitos os administradores do Tribunal Regional Eleitoral do DF, a quem cabe coordenar as eleições gerais para governador, deputados e senadores ainda este ano. O desembargador Otávio Augusto Barbosa é o novo presidente, e o desembargador Getúlio de Moraes Oliveira acumulará os cargos de vice-presidente e corregedor.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!