Atualizado e revisado

Lançada a 9ª edição do CPC comentado de Nelson Nery

Autor

24 de março de 2006, 10h05

Está chegando às livrarias a reedição do Código de Processo Civil Comentado e Legislação Extravagante de Nelson Nery Junior e Rosa Maria Barreto Borrielo de Andrade Nery. Em sua 9ª revisada, e ampliada, a obra está atualizada até o dia 1° de março deste ano e já traz os relevantes comentários dos autores sobre a recente Reforma Processual.

Além de comentarem o CPC e a legislação extravagante artigo por artigo, os autores trazem jurisprudência e bibliografia sobre a matéria tratada, possibilitando uma visão geral sobre o alcance de cada dispositivo.

Devido à ampliação de conteúdo, esta edição sofreu um desmembramento em relação à anterior. Agora, o CPC e a Constituição são publicados em volumes separados. A apresentação gráfica mantém o padrão tradicional: o texto legal está impresso na cor azul, para permitir sua imediata visualização; julgados e notas doutrinárias e bibliográficas vêm impressos em preto, indicados por meio de caracteres especiais, para facilitar a consulta.

Para aumentar a vida útil do produto, há a possibilidade de atualização gratuita pela internet, até 30 de setembro de 2006, por meio de Suplementos de Atualização. Tais suplementos mantêm a diagramação do livro, o que facilita seu encarte perfeito, além de os trechos alterados na legislação estarem marcados por barras laterais. O livro será vendido por R$ 299. Clique aqui para comprar.

Nelson Nery Junior é mestre, doutor e livre-docente em Direito pela PUC-SP, onde é professor titular e coordenador da área de Direitos Difusos e Coletivos nos cursos de pós-graduação em Direito (mestrado e doutorado) e no Curso de Especialização em Direito Civil. Também é professor adjunto de Direito Processual Civil e Direito do Consumidor na Unesp — Universidade Estadual Paulista, advogado, consultor jurídico e procurador de Justiça aposentado do Ministério Público do Estado de São Paulo.

Rosa Maria Barreto Borrielo de Andrade Nery é mestre, doutora e livre-docente em Direito Civil pela PUC-SP, onde é professora assistente-doutora, por concurso público, e professora de Direito Civil no curso de pós-graduação. Também leciona Direito Civil no curso de pós-graduação na Unifieo e na Faculdade de Direito da Faap e é desembargadora do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!