Mercado Jurídico

Mercado: Machado, Meyer é apontado como melhor do ano

Autor

21 de março de 2006, 18h56

O Machado, Meyer, Sendacz e Opice foi apontado pela publicação Internacional Financial Law Review como o escritório de advocacia de 2005 no Brasil.

Segundo a revista britânica o critério da premiação valoriza mais a qualidade do que a quantidade de serviços prestados, adotando parâmetros como inovação, complexidade e impacto no mercado. Os promotores informam que o prêmio é concedido às bancas que oferecem serviços consistentes e de qualidade na área de consultoria jurídica voltada para solução de crises.

Ranking da Concorrência

Os escritórios brasileiros Franceschini e Miranda Advogados, Araujo e Policastro, Jose Del Chiaro, Magalhães, Ferraz e Nery e Tozzini Freire entraram no ranking dos 100 melhores escritórios de advocacia do mundo na área do Direito da Concorrência. A seleção foi feita pela publicação inglesa Global Competition Review, que avaliou o mercado da advocacia em 36 países. Para selecioná-los, a publicação considerou fatores como qualificação dos advogados, grau de especialização, performance histórica, rendimento e recentes sucessos apresentados.

Atendimento franco-brasileiro

O escritório paulista Correia da Silva e Mendonça do Amaral Advogados passa a atender empresas francesas com interesses no Brasil e empresas brasileiras com negócios na França. À frente da missão está o advogado Renato Câmara Lopes, mestre em Direito Empresarial e Tributário Internacional pela Universidade Panthéon-Sorbonne e que já trabalhou na empresa de consultoria empresarial e auditoria francesa Effigest — Cabinet d’Expertise Comptable.

Unidade na capital

O escritório Dannemann Siemsen iniciou o ano de 2006 marcando presença na Capital Federal e abriu sua nova unidade em Brasília. Além de prestar assessoria direta aos clientes sediados em Brasília e no estado de Goiás, o escritório ganha agilidade na representação de seus clientes e no acompanhamento de processos junto aos Tribunais Superiores, Justiça Federal e tribunais do Distrito Federal. O escritório é especialista em propriedade industrial e direito autoral.

Precisa-se de advogados

O Banco do Nordeste abriu inscrições para concorrência pública com o objetivo de contratar serviços advocatícios para diversas agências. Podem se inscrever advogados e escritórios. O edital foi publicado no Diário Oficial da União de 6 de fevereiro de 2006. O prazo se encerra às 9h do dia 5 de abril. O edital e a ficha de inscrição encontram-se disponíveis no site do BNB (http://www.bnb.gov.br)

Como um dos requisitos, o candidato ou o escritório deverá ter o domicílio profissional, sede ou filial, em uma das cidades onde estejam localizadas agências do Banco do Nordeste e distar até 150 km das Agências em que pretende prestar os serviços. São 31 vagas disponíveis no Ceará, nas cidades de: Baturité (2 vagas), Brejo Santo (2), Campos Sales (1), Canindé (2), Crateús (2), Granja (2), Iguatu (2), Itapipoca (2), Jaguaribe (2), Lavras da Mangabeira (1), Limoeiro do Norte (1), Maracanaú (2), Mombaça (1), Nova Russas (2), São Benedito (2), Sobral (1), Tauá (2) e Tianguá (2).

Negócios italianos

O Buccioli & Advogados Associados organiza o workshop Negociação e costume da empresa italiana em que os advogados do escritório darão dicas para empresários brasileiros de como negociar com empresas italianas. O evento será na próxima quarta-feira (22/3) das 18h30 às 22h na Fiesp (avenida Paulista, 1313 – 4º andar).O objetivo do workshop é preparar os empresários brasileiros para as rodadas de negociação que ocorrerão no Fórum Brasil-Itália, organizado pela Fiesp e pela Cofindustria — Confederação da Indústria Italiana nos dias 29 e 30 de março. Mais informações pelo telefone (11) 3549-4499 ou pelo e-mail [email protected].

Fotos no STJ

A exposição de fotos Luz e Sombra do advogado Zanon de Paula Barros, sócio do escritório paulista Leite, Tosto e Barros Advogados estará no Núcleo Cultural do Superior Tribunal de Justiça entre os dias 29 de março e 28 de abril. Zanon, que já publicou um livro de fotos com cenas intrigantes do país chamado Retratos do Brasil Sudestetem entre suas paixões a fotografia. Nesta exposição, vinte fotos vão compor a mostra.

Arte e vinho

O Lefosse Advogados e Linklaters apresenta a exposição de arte chamada Meus Prazeres do artista plástico Walter Tommasi que também contará com a degustação de vinhos. O evento será no dia 12 de abril, das 18h às 22h na rua General Furtado do Nascimento, 66, Alto de Pinheiros, São Paulo. Os interessados em comparecer devem enviar um e-mail para Corine Moura: [email protected].

Reunião mensal

O CEAE — Centro de Estudos de Administração de Escritórios de Advocacia promove reunião de associados nesta terça-feira (21/3), às 19h, no auditório da rua Pais de Araujo, 29, Térreo, Itaim Bibi, São Paulo. Haverá uma palestra sobre Inteligência Estratégica: manobras de crise e cenários prospectivos com Ricardo Ferreira Gennari, consultor e assessor de Negócios no mercado voltado para empresas.

Liga jurídica

As quatro primeiras partidas válidas pela Liga Jurídica 2006 de futebol aconteceram neste domingo (19/3). Abrindo a rodada, a equipe campeã de 2005, o Felsberg enfrentou e venceu o Trench, Rossi por 7×0. No outro campo, ao mesmo tempo, o Machado, Meyer venceu o Newmann por 3×0. O Demarest venceu o Leite, Tosto por 7 a 3 e no clássico da rodada, o Pinheiro Neto derrotou o Tozzini por 1 a 0.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!