Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Brinquedo avulso

MPF firma acordo e McDonald’s venderá brinquedo sem lanche

As lojas do McDonald’s farão venda avulsa dos brinquedos que acompanham o McLanche Feliz. A Procuradoria da República em São Paulo firmou termo de ajustamento de conduta com a empresa, em função de reclamações de pais que são obrigados a comprar lanche quando seus filhos querem apenas o brinquedo, que acompanha a refeição.

O termo estabelece prazo de nove meses, a partir da assinatura do documento, para a implantação do novo sistema de venda dos brinquedos. Em caso de descumprimento, o McDonald’s está sujeito a pagar multa diária de R$ 100 mil.

A comprovação do cumprimento do acordo será realizada pelo envio de cópia do material de divulgação das campanhas do McLanche Feliz, que incluirão a informação sobre a venda avulsa dos brinquedos, além de declaração do responsável legal pela empresa, confirmando o atendimento das exigências do compromisso.

Revista Consultor Jurídico, 20 de março de 2006, 17h52

Comentários de leitores

6 comentários

A atuação do MP é válida porque a maioria das c...

Rita (Advogado Associado a Escritório)

A atuação do MP é válida porque a maioria das crianças não querem o lanche e sim o brinquedo (sei disso porque ocorre o mesmo com meus filhos) e a forma da venda, pela lanchonete - venda casada, é proibida em lei. Parabenizo o MP pela medida, apesar de acreditar que a lanchonete irá cobrar muito alto pelos tais "brindes"

O Mc Donalds é uma lanchonete e não uma loja de...

Camis (Advogado Autônomo)

O Mc Donalds é uma lanchonete e não uma loja de brinquedos! O brinquedo que acompanha o Mc Lanche feliz é um brinde que acompanha o lanche e não configura a "venda casada". Outras lanchonetes oferecem a mesma promoção, mas não foram obrigadas a vender seus brinquedos avulsos... Será que o MPF não tem nada mais útil pra fazer??

E quanto ao valor estipulado para a venda avuls...

Poliana Andro (Bacharel)

E quanto ao valor estipulado para a venda avulsa do brinquedo? Não está na cara que será altíssimo? O lanche é caro e compra quem quer, e comprando, ganhará um brinde! Mas que preocupação hein!!! Nem parece que nosso país tem tantos problemas...

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 28/03/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.