Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Guia do Leão

Site tira dúvidas de contribuinte sobre declaração de IR

Na hora de fazer a declaração de Imposto de Renda de 2006, os contribuintes agora contam com uma ajuda virtual. A FiscoSoft Editora está disponibilizando um site gratuito para tirar as dúvidas sobre o preenchimento da declaração.

São cerca de 660 respostas às dúvidas mais freqüentes dos contribuintes, que poderão ser acessadas por meio de palavras e expressões ou localizadas por títulos e subtítulos de assuntos do sumário.

Assim, caso o contribuinte tenha dúvida de quem pode ser incluído como dependente, por exemplo, ele poderá localizar, pelo sumário, o assunto “Dependentes” e verificar as respostas às perguntas pertinentes à essa dúvida.

O sistema também possui um recurso de busca, no qual ele poderá digitar a palavra-chave "dependente" no campo próprio do formulário de pesquisa e o sistema apresentará todas as perguntas que tenham relação com o termo. As perguntas e respostas podem ser acessadas pelo site www.fiscosoft.com.br/irpf2006

A editora também está disponibilizando para um contribuinte um passo a passo virtual da declaração. É o WebSeminário, que estará disponível a partir do próximo dia 20, no site da Fiscosoft (www.fiscosoft.com.br).


Revista Consultor Jurídico, 19 de março de 2006, 7h00

Comentários de leitores

2 comentários

O Sr. Marcondes Witt tem razão. O que a FISCOSo...

Paschoal Naddeo de Souza Filho (Outros)

O Sr. Marcondes Witt tem razão. O que a FISCOSoft disponibiliza, gratuitamente, é um serviço de pesquisa às Perguntas e Respostas do IRPF/2006 DADAS PELA RECEITA FEDERAL. Com esta facilidade a FISCOSoft pretende contribuir para o êxito no preenchimento do Programa IRPF/2006 da Receita Federal. Paschoal N. de Souza Filho Diretor da FISCOSoft Editora

As perguntas e respostas disponibilizadas pelo ...

Marcondes Witt (Auditor Fiscal)

As perguntas e respostas disponibilizadas pelo site constam todas no endereço http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaFisica/IRPF/2006/Perguntas/Default.htm, isto é, o site oficial da Receita Federal. O mérito do site indicado na notícia é disponibilizar a ferramenta de busca nas perguntas, não as respostas em si. O link para acessar este serviço também está incorreto, o correto é http://www.fiscosoft.com.br/perguntao_irpf/.

Comentários encerrados em 27/03/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.