Partido dividido

PMDB descumpre decisão do STJ e mantém prévias

Autor

17 de março de 2006, 22h17

Pelo menos 15 diretórios estaduais do PMDB já disseram para o presidente nacional da sigla, deputado Michel Temer (PMDB-SP), que vão fazer prévias para escolha do candidato a presidente mesmo com a decisão do Superior Tribunal de Justiça que as impediu. As prévias para escolha do candidato a presidente da República serão feitas no próximo domingo (19/3). As informações são do blog de Fernando Rodrigues.

Os estados que devem desafiar a decisão judicial são: São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Goiás, Paraíba, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Pernambuco, Mato Grosso, Tocantins, Rondônia e Acre. Do outro lado, dos que são contrários às prévias, 12 estados dizem que seus diretórios do PMDB não abrirão as portas: Pará, Piauí, Ceará, Bahia, Alagoas, Maranhão, Distrito Federal, Tocantins, Amazonas, Roraima e Amapá.

Nesta tarde de sexta-feira (17/3), Michel Temer teve inúmeras conversas com os defensores das prévias e com advogados para recorrer da decisão do STJ que suspendeu o processo de consulta.

Votam nas prévias prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, delegados titulares e suplentes à convenção nacional e estadual, membros titulares e suplentes do diretório estadual, deputados estaduais e federais filiados ao partido, paranaenses integrantes dos diretórios nacional, conselho nacional, titulares e suplentes, além do governador e vice-governador do Estado.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!