Parada na pista

Justiça suspende obras do Pan 2007 no autódromo do Rio

Autor

16 de março de 2006, 17h32

A Justiça do Rio de Janeiro suspendeu as obras de construção do complexo esportivo do autódromo Nelson Piquet até que seja feita perícia para avaliar o impacto das obras sobre a pista de corridas já existente. A decisão foi tomada em audiência extraordinária na 6ª Vara de Fazenda Pública fluminense, na segunda-feira (13/3), atendendo a pedido de medida cautelar da Confederação Brasileira de Automobilismo e do Ministério Público. .

O juiz Ricardo Couto de Castro nomeou para a perícia da obra Lúcio Cavalcante Maia, que tem o prazo de quatro dias para a fazer a averiguação do local e preparar um laudo que será anexado ao processo.

Os réus têm o prazo de 72 horas para apresentar ao perito Lúcio Cavalcante Maia os documentos referentes à obra que comprovem a forma de trabalho no local. O descumprimento da decisão importará uma multa diária de R$ 1.000,00 para o presidente da Riourbe e para o prefeito do Rio responsáveis pelas obras que visam a criar a infra-estrutura esportiva para os Jogos Pan Americanos que devem ocorrer na cidade no ano que vem.

O juiz designou uma nova audiência sobre o caso para a próxima segunda-feira (20/3), às 15 horas.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!