Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Crimes hediondos

Justiça de RO faz mutirão para aplicar progressão de regime

A decisão do Supremo Tribunal Federal de permitir a progressão de regime para condenados por crimes hediondos levou a Vara de Execução Penal de Rondônia a trabalhar em regime de mutirão para analisar os processos dos condenados. Segundo o juiz Sérgio William, a análise de processos continua até que toda a população carcerária tenha sua situação prisional atualizada.

Nesta quinta-feira (16/3), devem ser analisadas as situações dos condenados do presídio Urso Branco. Segundo informações do Cartório da Vara de Execução Penal, o juiz Sérgio William analisou 18 processos de reclusos do Centro de Correição. Oito presos foram beneficiados com a progressão. Três detentos passaram para o regime semi-aberto e cinco, para o regime aberto.

No presídio Urso Panda, 11 presos já obtiveram progressão: cinco para o regime semi-aberto e seis para o regime aberto. Nesta casa de detenção, foram analisados 69 processos.


Revista Consultor Jurídico, 16 de março de 2006, 17h00

Comentários de leitores

1 comentário

Por certo integrantes do judiciário de outros E...

Francisco Lobo da Costa Ruiz - advocacia criminal (Advogado Autônomo - Criminal)

Por certo integrantes do judiciário de outros Estados não procederão com tanto empenho...Veremos! Vamos anotar quem fará o mais brilhante malabarismo para deixar de aplicar a lei (ou melhor, aplicar a lei já declarada inconstitucional e em vias de se tornar ineficáz)?

Comentários encerrados em 24/03/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.